NOVIDADE

Por Aqui estreia com foco nas comunidades e nas notícias em tempo real

Relação estreita com comunidades do Grande Recife e entradas ao vivo serão marcas do novo programa da TV Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/06/2021 às 6:13
Notícia
X

Dando prioridade às reportagens ao vivo, para estreitar a relação entre a equipe de jornalismo e a realidade vivida pelas comunidades do Grande Recife, estreia hoje (14/06), ao meio-dia, o Por Aqui, nova atração da TV Jornal para o horário do almoço. O programa conta com a apresentação do jornalista Fábio Araújo, que vai capitanear o jornalístico, fazendo as cobranças necessárias em busca da solução de problemas crônicos de Pernambuco.

"O nosso compromisso é com a comunidade. o Por Aqui vai ser a voz da comunidade. Acredito em um jornalismo que se aproxima das pessoas, que humaniza os problemas, que mostra que o recifense já está 'por aqui' mesmo. E vamos cobrar com muita ênfase dos governantes, daqueles que pensam o nosso estado, a nossa cidade, a resolução de problemas históricos que a população não aguenta mais ver se repetirem", explica o apresentador.

Leia Mais:

>> Por Aqui, com Fábio Araújo, estreia na TV Jornal para dar voz às comunidades

Os preparativos para a estreia se intensificaram nas últimas semanas, para deixar tudo pronto para esta segunda. Erilson Gouveia, gerente de Produção e de Programação da Rádio e da TV Jornal, explica o porquê do nome do novo programa. "O telespectador está sempre por aqui conosco, acompanhando a nossa programação; nós estaremos sempre por aqui para atender ao telespectador. E há outras interpretações também, como as pessoas indignadas, que estão 'por aqui' com tanta coisa errada que está acontecendo. O nome agrega todas essas possibilidades, que estarão presentes no programa", assegura.

A interação entre apresentador, equipe de rua e comunidade está garantida graças à importância que as entradas ao vivo têm na estrutura da atração. "O ao vivo vai ser uma marca forte, a gente discutiu isso quando o início da construção do conceito do Por Aqui. O programa tem que mostrar o que está acontecendo na cidade em tempo real. Quanto mais o repórter participa ao vivo, trazendo essa impressão da rua, mais a gente tem a certeza de que isso aproxima a comunidade do jornalismo. A pegada vai ser essa", resume.

O Por Aqui vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre a partir do meio-dia.

Tags

Autor