consequência

Após chamar a comunidade LGBTQIA+ de 'raça desgraçada', Sikêra Jr. perde conta no Instagram

O apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, tinha mais de seis milhões de seguidores na rede social

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Douglas Hacknen

Publicado em 07/07/2021 às 15:15 | Atualizado em 07/07/2021 às 15:23
Notícia
X

O apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, Sikêra Jr., ainda sente as consequências de sua conduta preconceituosa. Isso porque, nesta quarta-feira (7), o apresentador perdeu sua conta no Instagram, com mais de seis milhões de seguidores. O comunicador vem sendo criticado e perdendo patrocinadores desde que chamou a comunidade LGBTQIA+ de "raça desgraçada" no último dia 25 de junho.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças… Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças… A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada… O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse Sikêra durante programa ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.

Além de perder a conta na rede social e cerca de 30 patrocinadores, até o momento, o apresentador foi alvo de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), na qual o órgão pede indenização de R$ 10 milhões a ele e à RedeTV! por danos morais coletivos. 

Pedido de desculpas

Na última terça-feira (29), Sikêra iniciou o Alerta Nacional pedindo desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas, destacando que continua com a mesma opinião a respeito da peça publicitária da rede de fast food Burguer King contra a LGBTQIFobia.

"Eu quero pedir licença aos meus colegas, aos meus diretores, para falar algo que está me incomodando desde a última sexta-feira. Eu venho recebendo milhares de mensagens (de pessoas) incomodadas com o comentário que eu fiz sobre o comercial que se utilizou de crianças para promover a diversidade sexual. Eu recebi apoio de muitos, mas também fui alvo de muitas críticas e ataques. Sei também que colegas de trabalho que atuam nesse canal também foram atacados", começou.

"Primeiro, eu quero deixar claro uma coisa: tudo que eu falo nesse programa é de minha responsabilidade. Eu nunca fugi, não vai ser agora que eu vou fugir da minha responsabilidade. Digo e mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe o profundo respeito que eu tenho por cada um. Não importo com sexo, religião, cor da pele, aqui todo mundo é tratado com respeito, com carinho. Eu desafio qualquer um que me critica encontrar, em outro jornal policial ou não, tantos homossexuais trabalhando na frente e atrás das câmeras como esse programa, sem filtro, sem nenhuma orientação para se esconder", explicou.

"Dito isso, eu preciso reconhecer que me excedi. No calor do comentário, posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar, quantas vezes já repeti isso aqui? Sou humano! O que eu tenho sofrido com essa situação... Ninguém está imune de errar", acrescentou Sikêra.

O apresentador disse respeitar todos, mas sempre vai defender o que chamou de "família tradicional".

"Esse programa não tem censura. Vou continuar defendendo a família brasileira, vou continuar defendendo as crianças. Deixem nossas crianças brincarem, crescerem, respeitem esse direito. Eu falei como pai e avô!", disse.

Ele também disse que continua com a mesma opinião a respeito do comercial da Burguer King. "Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe", disse.

Tags

Autor