Sem explicação

"Notei a falta do meu programa", conta Evaristo Costa sobre ser demitido da CNN

Quando me recuperar do ocorrido dou os detalhes, disse Evaristo no Instagram

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 03/09/2021 às 21:52
Notícia
X

Sem qualquer aviso, o jornalista Evaristo Costa foi demitido da CNN Brasil. O anúncio foi feito pela emissora nesta sexta-feira (3), mas o apresentador já estava ciente da decisão desde o dia 1º, quando voltou de férias. "Ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo!", explicou Evaristo em comunicado no seu perfil no Instagram.

Evaristo Costa havia sido contratado pela emissora em junho de 2019, nove meses antes da estreia do canal no line-up da TV paga. Ele apresentava uma programa semanal, o 'CNN Séries Originais'. Cotado como um dos grandes nomes da emissora, Evaristo não escondeu a surpresa e a mágoa pelo fim do vínculo. Antes de ir para a CNN, o jornalista atou na TV Globo, onde apresentava o Jornal Hoje.

Após o comunicado de Evaristo, diversos colegas de profissão e artistas deram força ao jornalista. O humorista Carlinhos Maia foi um dos que deixou uma mensagem de consolo. "Por isso que amo a internet. Aqui a gente é nossa própria emissora", disse ele. Quem também se pronunciou foi o jornalista Dony de Nuccio, que também viveu uma saída turbulenta da Globo. "Já compra um chip adicional, meu amigo. Vai faltar telefone e braço pra atender tanta ligação com novas propostas e contratantes!", afirmou ele. Já a apresentadora Leilane Neubarth disse: "Meu amigo seu espaço é o mundo! Tenho certeza que vem coisa melhor por aí".

Veja o comunicado oficial da CNN Brasil:

"A CNN Brasil definiu a data e o horário de exibição do programa ‘CNN Business’, apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa. A revista eletrônica sobre negócios e inovação será levada ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, no canal de notícias e em suas plataformas digitais. A estreia está marcada para o dia 16 de setembro.

Por decisão estratégica e de programação, o ‘CNN Séries Originais’ encerra sua temporada. Nesta trajetória, o programa levou ao ar 99 documentários inéditos e conquistou o Prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) de Cobertura Humanitária, com o episódio ‘Povos Isolados’, exibido em junho de 2020.

Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado. O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil. A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas portas para oportunidades futuras".

Tags

Autor