Dança das cadeiras

Márcio Bonfim estaria cotado para assumir o Fantástico, no lugar de Tadeu Schmidt

Márcio já o primeiro stand-by de Schmidt e já apresentou o Fantástico

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 20/09/2021 às 21:00 | Atualizado em 20/09/2021 às 21:03
Notícia
X

A saída de Tiago Leifert do quadro de apresentadores da TV Globo, a emissora está avaliando nomes para cobrir as vagas deixadas por ele. A principal questão no momento é que assume a apresentação do Big Brother Brasil em 2022. De acordo com o site TV Pop, especializado em notícias sobre os bastidores da televisão, o apresentador do Fantástico, Tadeu Schmidt, só não apresentará a próxima temporada do reality se não quiser, pois seu nome já defendido na emissora. Para o lugar dele, porém, o nome mais cotado seria o apresentador do NETV 2ª edição, em Pernambuco, Márcio Bonfim.

Bonfim é, atualmente, o primeiro stand-by de Schmidt, enquanto a segunda vaga é ocupada por Hélter Duarte, que ainda não estreou na função. Márcio já apresentou o Fantástico em dezembro de 2019. A dança das cadeiras, porém, ainda depende da confirmação de Tadeu no BBB22, o que está previsto para ser anunciado até o fim deste mês, segundo o TV Pop. A emissora, porém, nega que tenha feito o convite a Tadeu para sua transferência para o reality.

As mudanças na apresentação do Fantástico já era algo que vinha sendo pensado pelos executivos da TV Globo, que já via a dupla Tadeu Schmidt e Poliana Abritta como "cansada" e precisando ser renovada pois já está no ar desde 2014. No entanto, para o lugar de Tadeu, o nome pensado inicialmente era o de Thiago Oliveira, que atualmente apresenta a edição regional do Esporte Espetacular para São Paulo. Mas a emissora esperava ter mais tempo para testá-lo, já que seu campo de ação sempre foi esportes.

Com a falta de tempo para fazer isso, a opção mais "segura", seria promover Márcio Bonfim, que já é bem cotado. A saída do jornalista do quadro de apresentadores dos telejornais em Pernambuco seria questão de tempo, mesmo sem a entrada no Fantástico, apontou o site TV Pop. Para o lugar de Poliana Abritta, o nome mais cotado seria de Maju Coutinho, que hoje apresenta o Jornal Hoje.

Tags

Autor