jornalista

Veja íntegra da nota da CNN Brasil justificando demissão de Alexandre Garcia

Nesta sexta (24), Garcia afirmou, enquanto falava das denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior, que os "remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas"

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 24/09/2021 às 20:47
Notícia
X

O jornalista Alexandre Garcia foi demitido da CNN nesta sexta-feira (24). O desligamento do profissional ocorreu poucas horas depois dele ser desmentido ao vivo pela emissora. Durante o quadro "Liberdade de Opinião", Garcia afirmou, enquanto falava das denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior, que os "remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas".

Ao final da participação do comentarista, a apresentadora Elisa Veeck reforçou que as opiniões dos comentaristas da emissora não refletem a posição da empresa.

Já durante a noite, a CNN divulgou uma nota comunicando a rescisão. A emissora alegou que a decisão foi tomada especificamente após ele defender o tratamento precoce inúmeras vezes.

Leia o comunicado da CNN

A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).

A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro "Liberdade de Opinião" continuará na programação da emissora, dentro do jornal "Novo Dia".

A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.

Tags

Autor