XI...

Novamente, Alexandre Garcia é desmentido ao vivo pela CNN

Comentarista falou sobre a pandemia e, em seguida, apresentadora teve que desmentir discurso

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 24/09/2021 às 15:32 | Atualizado em 24/09/2021 às 16:01
Notícia
X

Alexandre Garcia voltou a ser corrigido, ao vivo, pela CNN. Nesta sexta-feira (24), o comentarista falou sobre a pandemia no programa Novo dia, reproduzindo desinformação sobre o assunto.

A participação de Alexandre Garcia ocorreu no quadro "Liberdade de Opinião", no qual o comunicador comentou o caso da Prevent Senior. A operadora de saúde é suspeita de
ocultar mortes por Covid e usar pacientes como cobaias, receitando medicamentos atualmente comprovados como ineficazes contra a doença.

"Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento. Na fase 3 são ineficazes, depois que a pessoa já está hospitalizada ou intubada. [...] Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental". disse.

A afirmação é falsa, pois medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina são comprovadamente ineficazes contra a Covid-19. Logo após a participação do comunicador, a jornalista Elisa Veeck garantiu que as opiniões de comentaristas não refletem o que pensa a CNN.

"Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia". afirmou Elisa Veeck.

Tags

Autor