IMAGENS INÉDITAS

HBO DANIELLA PEREZ: série sobre assassinato da atriz ganha data de estreia e primeiro trailer; assista

Daniella Perez, filha da autora de novelas Gloria Perez foi morta há 30 anos por ator com quem contracenava, num dos crimes que mais chocou o País

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 05/07/2022 às 17:07 | Atualizado em 05/07/2022 às 21:31
Notícia
X

Tem estreia agendada para o dia 21 de julho, na HBO Max, a série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, que reconstitui o processo envolvendo um dos crimes mais brutais vistos no Brasil. Composta de cinco episódios, a produção conta com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que assina o roteiro.

A jovem atriz e bailarina Daniella Perez, filha da autora Gloria Perez, foi assassinada em 1992, aos 22 anos, por Guilherme de Pádua (com quem contracenava na novela "De Corpo e Alma", da TV Globo) e a esposa dele, Paula Thomaz.

Passados trinta anos, Gloria Perez se mostra incansável em sua busca pela verdade que paira por trás desta história trágica, que fez sua vida mudar radicalmente e para sempre.

No decorrer da série, a autora compartilha sua experiência, enquanto a produção expõe registros inéditos de pontos levantados pelas investigações e de como foi o julgamento do homicídio duplamente qualificado.

Glória e Daniela Perez. Foto: Reprodução/Internet
Glória e Daniela Perez. Foto: Reprodução/Internet - Glória e Daniela Perez. Foto: Reprodução/Internet

A luta de Gloria Perez para que a justiça fosse feita

Gloria Perez foi persistente e não mediu esforços para que a justiça fosse feita e os assassinos de Daniella Perez fossem julgados e presos. Sua luta foi intensa, ela rastreou testemunhas, identificou evidências e ajudou a expor erros das autoridades. Dessa forma, teve atuação fundamental na resolução do caso.

"Eu sempre quis contar essa história da forma como ela aconteceu", diz a autora num trecho do primeiro trailer, divulgado ontem pela HBO Max. "Eu estava fazendo a minha primeira novela solo às 21h, tinha voltado para a Globo. A Dani estava bem na carreira", relembra Gloria Perez sobre a filha, que interpretava Yasmin e se envolvia com Bira (Pádua).

"A vida parecia uma estrada linda, aberta. A gente só via coisas boas no horizonte. Mas, de repente, tudo isso explodiu, foi sugado", continua a autora.

A série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez conta ainda com relatos inéditos de familiares e de amigos, como o ator Raul Gazolla, viúvo da atriz, além de Claudia Raia, Fábio Assumpção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira e Eri Johnson, entre outros.

Tags

Autor