CRIME

QUEM É DANIELLA PEREZ? Como ela morreu? Quem matou? Relembre o caso que chocou o Brasil

Daniella Perez, filha de Gloria Perez, foi assassinada em 1992

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 05/07/2022 às 14:45 | Atualizado em 20/07/2022 às 9:54
Notícia
X

Daniella Perez foi uma atriz e bailarina muito querida pelo público das telenovelas. Filha da escritora Gloria Perez, ela trabalhava em uma novela da mãe quando foi assassinada. Uma série falando sobre o caso será lançada na quinta-feira (21), na HBO Max.

A jovem, que tinha um futuro promissor nas telinhas, teve um fim trágico no auge da carreira: aos 22 anos, foi assassinada.

O crime chocou e choca até hoje o país, já que foi cometido brutalmente. Daniella Perez morreu esfaqueada pelas mãos de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.

Quem foi Daniella Perez?

Sempre ligadas às artes, Daniella fez sua estreia em novelas fazendo uma participação em Kananga do Japão, no ano de 1998, na TV Manchete.

Foi no folhetim, inclusive, que ela conheceu o também ator Raul Gazella, com quem se casou em 1990.

Perez chegou a atuar em Barriga de Aluguel e em O Dono do Mundo. Porém, seu papel de maior destaque veio com a novela De Corpo e Alma, em 1992.

Na trama, escrita por Gloria Perez, Daniella vivia a dançarina Yasmin, que fazia par romântico com o ator Guilherme de Pádua.

Documentário sobre assassinato da atriz Daniella Perez ganha trailer; assista

Como Daniella Perez morreu?

O caso aconteceu logo após Daniella e Guilherme gravarem uma cena em que o casal fictício se separa. Na época, Pádua acreditava que seu papel estava sendo reduzido por culpa da jovem.

Ele, então, foi ao encontro da atriz na saída do estúdio de gravação enquanto Paula Thomaz estava escondida no banco de trás do carro.

Daniella Perez, então, sofreu com uma emboscada e levou um soco de Guilherme, ficando desacordada. Ela foi colocada no banco de trás do veículo e levada até um terreno baldio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

No local, a filha de Gloria Perez foi apunhalada mais de 18 vezes, e teve órgãos como pulmão e coração atingidos.

Quem matou Daniella Perez?

No dia 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz.

Guilherme, ao ser confrontado com as provas, admitiu o crime. Ele foi condenado a 19 anos, enquanto Paula foi a 18 anos e 6 meses.

Porém, ambos passaram apenas 7 anos presos e posteriormente colocados em liberdade condicional.

Tags

Autor