É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
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jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
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técnicas e recursos específicos.
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É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
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Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
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Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
PROPAGANDA Tempo será dividido igualmente entre os candidatos à presidência e ao governo do Estado - AGÊNCIA BRASIL
A propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio terminará nesta semana, às vésperas do segundo turno, que acontece no próximo dia 30 de outubro. A veiculação do programa é obrigatória de acordo com a lei nº 9.504, de 1997, do Tribunal Superior Eleitoral.
Neste segundo turno, o horário político está sendo exibido desde o dia 7 de outubro, a sexta-feira seguinte à votação do primeiro turno. Os programas são exibidos de segunda a sábado em dois blocos distintos, pela manhã e tarde no rádio, e pela tarde e noite na televisão.
Além disso, outros 25 minutos da programação das emissoras também é destinado a inserções das campanhas dos candidatos, exibidos nos intervalos dos programas.
Quando termina o horário político na TV e no rádio?
O horário político de segundo turno termina na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, dois dias antes da nova votação.
Segundo o TSE, este também o último dia para veiculação de publicidade paga na imprensa, reproduções digitais de jornal impresso, bem como para realização de debates entre os candidatos no rádio e na televisão.
Para ficar claro, na sexta-feira (28) ainda haverá exibição dos programas e das inserções nos intervalos. Eles deixarão de ser exibidos a partir do sábado, véspera da eleição.
Isso vale tanto para o guia eleitoral quanto para as inserções veiculadas no meio da programação de TV e do rádio.
No sábado (29), porém, ainda poderão ser realizadas propagandas gratuitas na internet e atos de campanha, como distribuição de santinhos, passeatas, carretadas e uso de carros de som. A medida vale até às 22h da véspera da eleição.