Alianças

DATENA sugere chapa com BOULOS para prefeitura de São Paulo, união contraria desejo de LULA

Datena sugere chapa com Boulos pela prefeitura de São Paulo e pede que deputado "peite" Lula pela aliança

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 03/04/2023 às 12:03
Notícia

Neste sábado (01), o apresentador José Luiz Datena, que saiu do Republicanos para se filiar ao PDT, fez um movimento de interesse em uma união com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) em uma disputa pela prefeitura de São Paulo. Datena ainda sugere que Boulos "peite" Lula (PT) na indicação para vice. 

DATENA quer chapa com BOULOS para Prefeitura de São Paulo, deputado tem acordo com LULA sobre disputa

Em vídeo gravado na casa de Boulos, Datena sugere para Boulos, que já se coloca como pré-candidato para prefeitura de São Paulo, que ambos deveriam se unir em uma chapa na disputa pelo cargo.

Datena ainda indica que o deputado federal deveria se impor a Lula para exigir que o apresentador fosse seu vice. Boulos e Lula têm um acordo para que o político do PSOL escolha um nome do PT para disputa. 

"Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: eu quero o Datena como vice e sinto muito, nós podemos sair", declarou Datena. Durante o vídeo, Boulos se manteve em silêncio sobre o tópico. 

A justificativa de Datena é de que Boulos seria o único nome da esquerda, além de Lula, que detém notoriedade e que, por isso, o PT tentaria sabotar sua candidatura para evidenciar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). 

Datena também indica que a performance do governo Lula poderia prejudicar Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o que não ocorreria se ele não estivesse aliado com o PT. 

Em resposta ao vazamento do vídeo, Boulos declarou para Folha de São Paulo que o encontro foi "uma conversa informal sobre futebol e política", e que lamenta que o vídeo tenha sido vazado "na tentativa de criar polêmica". 

Veja vídeo de DATENA propondo união com BOULOS pela Prefeitura de São Paulo

Tags

Autor


NEWSLETTER

Faça o cadastro gratuito e receba o melhor conteúdo do JC no seu e-mail

ASSINE GRÁTIS