supremo

Ex-ministro de Bolsonaro quer ser prefeito em 2024, mas ação no STF pode complicar plano

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde de Bolsonaro, cogita candidatura a prefeito de João Pessoa em 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 03/11/2023 às 11:38
Notícia

O ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, Marcelo Queiroga, cogita concorrer ao cargo de prefeito de João Pessoa, na Paraíba, nas Eleições 2024, mas uma ação no STF pode complicar seus planos. A informação é de Lauro Jardim, de O Globo.

Queiroga é alvo de acusação de prevaricação diante da pandemia de Covid-19. O caso é um desdobramento do relatório final da CPI da Pandemia e estava sob a tutela de Rosa Weber. Após a aposentadoria da ministra, o caso foi para Luiz Fux.

Além do ex-ministro, Bolsonaro, o ex-ministro Eduardo Pazuello e o ex-secretário executivo da pasta, Élcio Filho, também são alvos do processo.

Para se defender no STF, Queiroga contratou par os advogados Karina Kufa, que também advoga para Bolsonaro em outras ações, e Paulo Klein, que já representou Fabrício Queiroz na questão da rachadinha.

Uma condenação no Supremo não só pegaria mal diante dos eleitores paraibanos, como complicaria o ex-ministro nas regras da Lei da Ficha Limpa.

Veja mais conteúdo:

Tags

Autor