Medicamentos

Governo suspende reajuste dos remédios por 60 dias

Decisão foi tomada em comum acordo com a indústria farmacêutica

Agência Brasil Marília Banholzer
Cadastrado por
Agência Brasil
Marília Banholzer
Publicado em 31/03/2020 às 18:10 | Atualizado em 31/03/2020 às 18:12
André Nery/JC Imagem
Ontem, o plenário do Senado aprovou Projeto de Lei proibindo o reajuste dos medicamentos. Agora, a palavra está com os deputados federais - FOTO: André Nery/JC Imagem

Em publicação na tarde desta terça-feira (31) no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro anunciou um acordo com a indústria farmacêutica a suspensão do reajuste de preço de todos os medicamentos por 60 dias. A medida foi tomada em decorrência da crise causada pela expansão dos casos de coronavírus (covid-19) no Brasil.

O balanço divulgado nesta terça-feira pelo governo federal mostra que o país tem 5.717 casos confirmados da doença.

O presidente destacou que a medida foi tomada "em comum acordo com a indústria farmacêutica"

Drogasil tinha decidido não reajustar preços

 

Uma das principais redes de drogaria no Estado, a Drogasil havia emitido um comunicado no dia 29 de março informando que "decidiu não repassar o reajuste dos preços de todos os medicamentos em abril". A empresa ainda definiu, através de uma parceria com o poder público, que a partir da próxima semana passará a aplicar a vacina contra a gripe pelo SUS em suas lojas, de forma gratuita. "A parceria se inicia em São Paulo e no Pará, mas a empresa mantém conversas para estender esse serviço para outros Estados", diz o comunicado.

No texto a empresa conta que contratou 2 mil novos funcionários para poder afastar temporariamente os funcionários que fazem parte dos grupos de risco da covid-19. A Drogasil chegou em Pernambuco em 2014 e hoje conta 63 lojas – sendo 44 no Recife, seis em Jaboatão dos Guararapes, cinco em Olinda, quatro em Caruaru, duas no Cabo de Santo Agostinho, uma em Garanhuns e um em Paulista.

Comentários

Últimas notícias