Tecnologia

REC’n’Play anuncia datas para realização do festival em 2020

Edição deste ano contará com bastante conteúdo online em virtude do novo coronavírus

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 24/04/2020 às 19:55 | Atualizado em 24/04/2020 às 19:55
Divulgação
Rec'n'Play 2019 - FOTO: Divulgação

A quarta edição do Festival REC’n’Play, maior festival de experiências do Nordeste, já tem data para acontecer este ano. Além de ocupar espaços e ruas do Bairro do Recife, na capital pernambucana, em 2020 o festival também ampliará a cobertura de conteúdos online. Com atividades nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades, o REC'n'Play ainda irá fortalecer o caráter business, com um espaço dedicado ao mundo dos negócios, em parceria com o grupo Carvalheira.  

Realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicação, o REC’n’Play irá acontecer entre os dias 11 e 14 de novembro. Em sua quarta edição, o festival irá se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus. 

"É um ano muito diferente, bastante desafiador, e que promove ainda mais os debates sobre o futuro das cidades - um espaço em que o Festival tem excelência. Por isso, vamos investir muito mais em conteúdo online”, diz o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

“Para este ano, vamos trabalhar na qualificação do festival. Entre as iniciativas está o REC’n’Play Business, que será voltada para a questão de negócios mesmo, que terá uma duração um pouco menor do que a do festival, com três dias”, complementa. O grupo Carvalheira estará à frente da produção. 

 

Histórico

Em seu terceiro ano, em 2019, mais de 35 mil pessoas se inscreveram para participar do REC’n’Play. A quantidade de público interessado em discutir tecnologia, economia criativa e cidades superou a meta de chegar a 20 mil inscritos - que já teria superado os mais de 15 mil da edição 2018.

Se a quantidade de pessoas interessadas aumentou, o de atividades oferecidas durante o festival também saltou: de 250 na primeira edição, foi para 350 em 2018 e atingiu a marca de 500 workshops, oficinas, palestras, shows, hackathons, exposições e apresentações culturais. A programação contou com ainda mais protagonismo de mulheres com a participação de mais de 50% de curadores do sexo feminino, além de atividades voltadas para o público LGBTI+ por meio do programa Porto+.

A data para início das inscrições ainda não foi divulgada. 

Comentários

Últimas notícias