FESTIVAL

Bita, drones, robôs e palestras agitaram Festival REC'n'Play neste sábado

Evento, no Recife Antigo, atraiu gente de todas as idades. Show do Mundo Bita encantou a garotada. DJ Dolores e Lia de Itamaracá vão encerrar festival

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 05/10/2019 às 20:05
Foto Beto Oliveira/Porto Digital
Evento, no Recife Antigo, atraiu gente de todas as idades. Show do Mundo Bita encantou a garotada. DJ Dolores e Lia de Itamaracá vão encerrar festival - FOTO: Foto Beto Oliveira/Porto Digital
Leitura:

Na Rua da Moeda, o estudante Lucas Oliveira, do curso de licenciatura em expressão gráfica da UFPE, explicava o funcionamento de uma máquina 3D. Pertinho dali, na Rua Tomazina, o clima era de Carnaval, com o estandarte do Bloco REC’n’Teile. Na Rio Branco, as atenções foram para os drones e robôs, enquanto na frente da Torre Malakoff a primeira infância dominou o espaço para curtir o show do Mundo Bita. Foi o Festival REC’n’Play, que movimentou o Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, na tarde deste sábado, com palestras, debates e atividades culturais.

O casal Flávio e Soraia Souza levou o filho Luiz Henrique, de 1 ano e meio, para ver Bita. Na cacunda do pai, o pequeno não desgrudou os olhos do palco, onde estavam os personagens Flora, Dan, Lila, Tito e, claro, o Bita. “Luiz adora, assiste aos vídeos todos os dias. É um material muito educativo. Acho legal porque ele aprende palavras novas”, afirmou Soraia.

“Ótimo ser num local aberto, ventilado, acessível para qualquer pessoa”, comentou Shirley Domingos. Ela e o marido, Elivan Ferreira, estavam com o filho Enzo, 3 anos. O garoto estava encantado pelos personagens que costuma ver apenas pela televisão. No show Dentro do Mundo Lá Fora, a garotada ouviu canções como Magia das Cores, Fundo do Mar e Eu quero ver você me pegar.

CIDADANIA

É na comunidade do Pilar, que fica dentro do Bairro do Recife, que são coletados plásticos que servem de matéria prima para o projeto no qual Lucas Oliveira participa. “Colocamos na máquina para triturar e depois transformar em outras peças”, explicou o jovem que está no 4º período da licenciatura em expressão gráfica. “Adorei a experiência de participar do Rec’n’Play pois mostramos à sociedade o que a universidade produz”, destacou Lucas.

SHOWS

No palco da Avenida Rio Branco, às 21h15 deste sábado, tem show do Reverbo, coletivo de sete artistas pernambucanos que vai apresentar a mais recente produção musical do Estado, com obras autorais e uma forma colaborativa de produzir.

No palco Frei Caneca, o mesmo onde houve Mundo Bita, tem show de Raissa Dias às 22h. O festival termina às 23h com Dj Dolores, que convidou a cirandeira Lia de Itamaracá.

Últimas notícias