Entre as novidades dos novos recursos de vídeo via streaming para a plataforma do Facebook está a permissão de cobrança pelo acesso a uma transmissão ao vivo. Diferentemente de todas as lives que tem sido feitas através do Youtube, por exemplo, gratuitas, a futura cobrança feita pela empresa da Mark Zuckerberg vai ser útil para artistas e criadores de conteúdo. Outras novidades são o Facebook Gaming app e as implementações no Portal.
» Conheça o Edge, o novo top de linha da Motorola para 2020
» REC’n’Play anuncia datas para realização do festival em 2020
Daqui a algumas semanas, os usuários poderão configurar para que eventos sejam realizados somente online e ao vivo. Quem quiser fazer transmissões gratuitamente, ainda, poderá adicionar um botão para que os espectadores façam doações. Um retorno de recurso que se configura como novidade é “Ao vivo com”, que permite que um usuário convide um contato para participar de uma live, mesmo que a pessoa esteja em outro local.
Acompanhar somente o áudio das transmissões e a disponibilidade dos vídeos públicos para quem não possui conta na rede social são outras novidades que chegam em breve na plataforma. Adicionalmente, algumas páginas poderão oferecer um número gratuito, para que interessados liguem e escutem o áudio do vídeo. Dessa forma, o conteúdo poderá ser acessado com uma enorme economia de dados móveis.
Aplicativo de jogos
Quanto ao streaming de jogos, a empresa lançou o aplicativo Facebook Gaming, nesta semana, através do qual o usuário pode transmitir jogos de dispositivos Android. Agora é possível configurar torneios e o recurso também estará disponível em breve no aplicativo móvel. O Facebook também está expandindo a disponibilidade do Stars para mais países e páginas.
Facebook Live
O Facebook também está expandindo a transmissão ao vivo no Portal. Com o aplicativo Facebook Live, é possível executar transmissões em seu perfil, mas em breve também poderá transmitir para páginas e grupos. Isso pode tornar a transmissão uma opção mais viável para alguns, porque a câmera inteligente do sistema pode segui-lo automaticamente conforme você se move. O Instagram ativou as transmissões ao vivo no início deste mês, mas os vídeos ao vivo só podem ser disponibilizados posteriormente se forem salvos nos Stories, o que tem duração máxima de 24 horas.
Comentários