Comerciantes do RioMar aderem cada vez mais às vendas online

Facilidade oferecida pela plataforma de vendas do RioMar permite aos clientes o acesso a uma grande variedade de produtos, incluindo itens mais procurados durante a quarentena

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/05/2020 às 19:39 | Atualizado em 26/05/2020 às 20:57
Divulgação
O lojista do RioMar Luiz Peregrino comemorou aumento de 7% nas vendas em agosto. Ele acha que setembro será melhor. "Promoção sempre faz efeito", diz - FOTO: Divulgação

Com o isolamento social, a rotina diária mudou profundamente. Para conciliar o trabalho no sistema home office, o cuidado com os filhos, a higienização do lar e ainda a alimentação feita em casa, as pessoas estão buscando na internet itens que facilitem as tarefas domésticas durante a quarentena. Segundo a consultoria de pesquisa de mercado GfK, os aparelhos domésticos tiveram aumento significativo nas compras online neste período de isolamento, com altas de mais de 100%.

Produtos de cozinha, higienização, suportes para notebook e extensões são alguns dos itens mais procurados para conciliar as tarefas domésticas com o home office. O RioMar Online tornou-se um facilitador na aquisição e entrega desses materiais. Os produtos de limpeza são os campeões de venda, a exemplo do MOPs, espécie de vassoura giratória, aspiradores, produtos para banheiro. Em destaque também estão o álcool em gel, vaporizadores para passar ou higienizar roupas, entre outros.

FACILIDADE

A loja da rede nacional Multicoisas oferece cerca de 4 mil itens, muitos deles estão entre os mais procurados neste período. A loja física localizada no RioMar aderiu recentemente a plataforma de vendas do centro de compras, que conta com uma equipe especializada em achar soluções práticas para os consumidores.
O lojista, Luiz Peregrino, ressalta que as vendas online dos produtos tem sido uma “tábua de salvação’” para o faturamento da loja neste período, e diz que o delivery chegou para ficar. Ele conta que entrou na plataforma de vendas do RioMar no final do mês passado.

“Estávamos num processo ainda lento de digitalização do nosso negócio, mas com esse convite do RioMar para fazer parte de sua plataforma digital demos uma acerelada no processo”. Ele diz que o convite veio em um momento ideal porque a loja raramente vendia online. “Com o isolamento social isso se tornou uma necessidade para o cliente e para o comerciante também. A facilidade para o comerciante aderir ao RioMar Online é muito grande. É um site onde nós recebemos o pedido, que já foi pago, e só temos que processar a compra, emitir a nota fiscal e enviar para o cliente. Todo o processo pode levar apenas duas horas. Caso a loja esteja fisicamente fechada para processar o pedido, esse tempo da compra até a entrega pode levar até 24 horas. É muito simples”, afirma Peregrino.

Comentários

Últimas notícias