Coronavoucher

Mais um grupo pode sacar o auxílio emergencial em agências da Caixa nesta quarta; veja se você tem direito

O saque em espécie acontece nesta quarta, mas os beneficiários já haviam recebido o auxílio anteriormente, mas só podem utilizá-lo para pagar contas, boletos e compras

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/06/2020 às 7:02 | Atualizado em 03/06/2020 às 16:17
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Caixa Econômica Federal - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

A Caixa Econômica Federal deposita para cerca de 2,6 milhões de pessoas o auxílio emergencial de R$ 600 nesta quarta-feira (3). O saque em espécie e a transferência para outros bancos fica disponível para os nascidos em abril, que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), não fazem parte do Bolsa Família e receberam a primeira parcela do benefício até o dia 30 de abril. O pagamento teve início no sábado (30) e segue até o dia 13 de junho.

O saque em espécie acontece nesta quarta, mas os beneficiários já haviam recebido o auxílio anteriormente, mas só podem utilizá-lo para pagar contas, boletos e compras por meio do aplicativo Caixa Tem. Nesta quinta-feira (4), a Caixa paga as pessoas que fazem parte do grupo, mas que nasceram no mês de maio. Quem recebeu a primeira parcela em outra, o dinheiro será transferido automaticamente na data de liberação para o saque e transferências.

A segunda parcela já esteve disponível para saque para os beneficiários do programa Bolsa Família, que aguardam a liberação da terceira parcela do benefício. Já para os novos aprovados, que receberam a primeira parcela em maio por meio da poupança digital, a Caixa ainda irá liberar o calendário para saque e para que seja feito o depósito da segunda parcela.

"A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 14h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente. O banco fechou parceria com cerca de 1.200 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas", informou a Caixa, em nota.

Calendário de saque da segunda parcela do auxílio emergencial:

- 30 de maio (sábado) - para pessoas nascidas em janeiro;

- 1º de junho (segunda-feira) - para pessoas nascidas em fevereiro;

- 2 de junho (terça-feira) - para pessoas nascidas em março;

- 3 de junho (quarta-feira) - para pessoas nascidas em abril;

- 4 de junho (quinta-feira) - para pessoas nascidas em maio;

- 5 de junho (sexta-feira) - para pessoas nascidas em junho;

- 6 de junho (sábado) - para pessoas nascidas em julho;

- 8 de junho (segunda-feira) - para pessoas nascidas em agosto;

- 9 de junho (terça-feira) - para pessoas nascidas em setembro;

- 10 de junho (quarta-feira) - para pessoas nascidas em outubro;

- 12 de junho (sexta-feira) - para pessoas nascidas em novembro;

- 13 de junho (sábado) - para pessoas nascidas em dezembro.

Comentários

Últimas notícias