BENEFÍCIO

Caixa libera auxílio emergencial nesta segunda para todos que não sacaram

Agora as retiradas são para todos até, pelo menos, a oficialização do início da terceira parcela aos que não são inscritos no Bolsa Família

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/06/2020 às 9:34 | Atualizado em 15/06/2020 às 9:36
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Apenas os beneficiários do Bolsa Família, até então, têm data de recebimento da terceira parcela, que deve ter três calendários, assim como ocorreu com a segunda - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (15) os saques do auxílio emergencial a todos os que já receberam o depósito na poupança social digital, independente do mês de nascimento. Agora as retiradas são para todos até, pelo menos, a oficialização do início da terceira parcela aos que não são inscritos no Bolsa Família, grupo que pode pode o benefício sacar a partir de quarta (17), seguindo o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Apenas os beneficiários do Bolsa Família, até então, têm data de recebimento da terceira parcela, que deve ter três calendários, assim como ocorreu com a segunda: um destinado ao pagamento do auxílio para os beneficiários do Bolsa Família, outro com as datas do crédito em conta digital para os informais e o último, com a autorização do saque dos recursos em espécie ou transferência para outras contas na Caixa ou em outros bancos, de acordo com o mês de aniversário. Neste caso, o cronograma deve se estender até julho. 

Veja calendário da 3ª parcela do auxílio para quem é do Bolsa Família:

17 de junho: Nis final 1;
18 de junho: Nis final 2;
19 de junho: Nis final 3;
22 de junho: Nis final 4;
23 de junho: Nis final 5;
24 de junho: Nis final 6;
25 de junho: Nis final 7;
26 de junho: Nis final 8;
29 de junho: Nis final 9;
30 de junho: Nis final 0.

Novos beneficiários

O pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal será pago para mais 4,9 milhões de beneficiários na próxima terça-feira (16) e quarta-feira (17) pela Caixa Econômica Federal. No total, serão disponibilizados mais R$ 3,2 bilhões.

Os nascidos de janeiro a junho poderão movimentar digitalmente os valores pelo aplicativo Caixa Tem a partir da terça-feira (16) e os nascidos de julho a dezembro, a partir da quarta-feira (17).

Os beneficiários podem consultar se o cadastro foi aprovado pelos canais oficiais da Caixa: site auxilio.caixa.gov.br e aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial.

Comentários

Últimas notícias