A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (15) os saques do auxílio emergencial a todos os que já receberam o depósito na poupança social digital, independente do mês de nascimento. Agora as retiradas são para todos até, pelo menos, a oficialização do início da terceira parcela aos que não são inscritos no Bolsa Família, grupo que pode pode o benefício sacar a partir de quarta (17), seguindo o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
- Quem recebe auxílio emergencial pode ter benefício permanente pós-pandemia
- Maia diz que vê "clima" para aprovar novas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial
- Terceira parcela do auxilio emergencial começa a ser paga para beneficiários do Bolsa Família a partir do dia 17 de junho
- Saiba se você está entre as 4,9 milhões de novas pessoas que vão receber a 1ª parcela do auxílio emergencial
- Caixa anuncia calendário do saque emergencial do FGTS; saiba quando você irá receber
Apenas os beneficiários do Bolsa Família, até então, têm data de recebimento da terceira parcela, que deve ter três calendários, assim como ocorreu com a segunda: um destinado ao pagamento do auxílio para os beneficiários do Bolsa Família, outro com as datas do crédito em conta digital para os informais e o último, com a autorização do saque dos recursos em espécie ou transferência para outras contas na Caixa ou em outros bancos, de acordo com o mês de aniversário. Neste caso, o cronograma deve se estender até julho.
Veja calendário da 3ª parcela do auxílio para quem é do Bolsa Família:
17 de junho: Nis final 1;
18 de junho: Nis final 2;
19 de junho: Nis final 3;
22 de junho: Nis final 4;
23 de junho: Nis final 5;
24 de junho: Nis final 6;
25 de junho: Nis final 7;
26 de junho: Nis final 8;
29 de junho: Nis final 9;
30 de junho: Nis final 0.
Novos beneficiários
O pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal será pago para mais 4,9 milhões de beneficiários na próxima terça-feira (16) e quarta-feira (17) pela Caixa Econômica Federal. No total, serão disponibilizados mais R$ 3,2 bilhões.
Os nascidos de janeiro a junho poderão movimentar digitalmente os valores pelo aplicativo Caixa Tem a partir da terça-feira (16) e os nascidos de julho a dezembro, a partir da quarta-feira (17).
Os beneficiários podem consultar se o cadastro foi aprovado pelos canais oficiais da Caixa: site auxilio.caixa.gov.br e aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial.
Comentários