inscrições

Empresa abre seleção no Recife para startups do Porto Digital

Inscrições para o programa Brain Open Edição Recife vão até o dia 20 de julho

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/07/2020 às 11:22 | Atualizado em 02/07/2020 às 11:46
Foto: Divulgação/Porto Digital
Vista aérea do Porto Digital, no Recife - FOTO: Foto: Divulgação/Porto Digital

Estão abertas, desde quarta-feira (1º), as inscrições para o Brain Open Edição Recife. O programa foi criado pelo Brain, centro de inovação e negócios digitais fundado pela Algar Telecom, com o objetivo de escolher cinco startups do Porto Digital para formar parcerias e desenvolver novas soluções para complementar o portfólio da empresa. As inscrições acontecerão através do formulário online até o dia 20 de julho. Será necessário enviar um pitch e um vídeo de até três minutos para participar. 

» Empresa abre seleção para mentoria de marketing digital voltada a mulheres empreendedoras

Para serem selecionadas, as startups precisam ter foco nas verticais de negócios de telecom, saúde, indústria 4.0 ou smart space, interligadas às tecnologias IoT, 5G, Digital e Cloud/Edge Computing. “Com o Brain Open, a ideia é incentivar o ecossistema no qual estamos inseridos e estimular a inovação e a cultura empreendedora para criarmos juntos produtos e soluções que simplifiquem o dia a dia de pessoas e organizações”, comenta Zaima Milazzo, presidente do Brain. As propostas poderão ser enviadas por todas as startups do Porto Digital, sejam elas criadas por incubadoras de empresas, parques tecnológicos ou centros de pesquisas.

Oportunidade

As cinco startups selecionadas terão a oportunidade de passar por uma imersão de um mês para o amadurecimento do seu negócio, com workshops e mentorias com o board do Brain. Ao final do processo, as startups apresentarão seus trabalhos para um comitê, que decidirá a sequência da parceria. O programa oferecerá a chance de formação de um squad para desenvolvimento da solução e escala do modelo de negócio junto à base da Algar.

Instituto Brain

O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, que possui a sua sede em na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, e suas filiais em São Paulo e Recife. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em três tribos principais: OTT (Over the Top), Digital e Porto. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.

Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza o framework Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas.

Comentários

Últimas notícias