IRPF

Receita paga terceiro lote de restituição do imposto de renda nesta sexta-feira

Para consultar se foi restituído, o interessado pode acessar a página da Receita Federal na internet

Da redação com Agência Brasil
Da redação com Agência Brasil
Publicado em 31/07/2020 às 6:48
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
Através do aplicativo, contribuinte poderá obter informações sobre liberação das restituições - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil
Leitura:

Cerca de 3,9 milhões de contribuintes recebem, nesta sexta-feira (31), a restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020, relativo ao ano de 2019. Ao todo, a Receita Federal pagará R$ 5,7 bilhões. Este é o terceiro lote de restituição, que ficará disponível para idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com deficiência e contribuintes cuja fonte de renda seja o magistério.

Para consultar se foi restituído, o interessado pode acessar a página da Receita Federal na internet. Outra opção é ligar para o telefone 146 ou baixar o aplicativo da Receita. Com ele é possível consultar diretamente nas bases do órgão informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em nome do contribuinte, em qualquer banco.

Comentários

Últimas notícias