Seguindo todos os protocolos e medidas de higiene estabelecidos desde o início da pandemia, a companhia aérea Azul vai ampliar a oferta de voos a partir do Recife, principal centro de conexão da empresa na região Nordeste do País, a partir de setembro.
A capital de Pernambuco terá operações reforçadas para Natal (RN), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo. Com os incrementos, o Recife terá cerca de 31 voos diários para 19 destinos diretos no País. Os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul.
» Azul lança empresa sub-regional e amplia malha no Recife para o feriado de 7 de setembro
Por conta do feriado de 7 de setembro, a capital pernambucana será a base com maior número de pousos e decolagens extras no mês (32). Partindo do Recife, o cliente terá mais opções para viajar para destinos de lazer, como Fortaleza, Maceió, Natal, Rio, São Paulo, Salvador e Teresina.
» Saiba como é embarcar no Aeroporto do Recife durante a pandemia
“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no País, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros - Carajás, Imperatriz, Barreiras, Cascavel e Rio Verde, reforçando nossa vocação regional e o compromisso da Azul em servir o país. Também estamos fazendo um movimento de fortalecer as opções de conexões a partir de nossas principais bases para trazer mais conveniência e conectividade aos nossos Clientes”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Em setembro, a Azul deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior. A malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.
Protocolos de segurança
De acordo com a assessoria da Azul, a empresa reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A Azul também passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo.
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.
A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido ficam à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.
"Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave", explicou a empresa.
Comentários