GRUPO PETRÓPOLIS

Cerca de 600 empregos devem ser gerados com retomada das obras de central de distribuição em Jaboatão

As obras do empreendimento haviam sido paralisadas no início por causa da pandemia do novo coronavírus

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 20/08/2020 às 14:29 | Atualizado em 20/08/2020 às 14:32
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
A previsão é que o empreendimento entre em funcionamento em julho de 2021 - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O Grupo Petrópolis vai investir R$ 16 milhões para retomar, em outubro, as obras da unidade de distribuição da empresa em Jaboatão dos Guararapes, que haviam sido paralisadas no início por causa da pandemia do novo coronavírus. Com isso, a expectativa é gerar cerca de 100 empregos diretos, além de 500 indiretos. De acordo com a companhia, a previsão é que o empreendimento, localizado às margens da Rodovia Empresário João Santos Filho, no bairro da Muribeca, entre em funcionamento em julho de 2021.

» Rede de atacarejo vai abrir loja no Recife oferecendo 500 vagas de empregos

Esta deverá ser uma das maiores unidades de distribuição de produtos de Pernambuco. O local tem 10 mil metros quadrados e tem como objetivo atender, principalmente, a demanda da Região Metropolitana e Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com o gerente geral do grupo no Estado, Everaldo Miranda, a escolha do lugar se deu por ser uma região estratégica para a logística de distribuição de produtos. "A entrega em outras cidades da região será muito mais rápida, assim como o custo, que será reduzido. Por isso, foi decidido construir a nova unidade de distribuição em Jaboatão", diz ele.

» Companhia aérea da Itapemirim terá voos no Nordeste e deve iniciar processo seletivo na próxima semana

Miranda ressaltou ainda o apoio da Prefeitura do Jaboatão na liberação do projeto, seguindo os mais rígidos protocolos de segurança e controle, alinhados também com as diretrizes municipais e estaduais para a retomada da economia. Para o prefeito Anderson Ferreira, a chegada do Grupo Petrópolis mostra que Jaboatão oferece condições para receber investimentos desse porte. “Essa nova central de distribuição consolida ainda mais o nosso polo logístico como o melhor do Estado”, ressalta.

Aumento da demanda

A nova central de distribuição se tornou necessária por conta da crescente demanda de seus produtos, em especial a marca Itaipava, que é uma das líderes de vendas em Pernambuco. Além da fábrica em Itapissuma, o Grupo Petrópolis conta também com unidades próprias de distribuição em Carpina, Caruaru, Garanhuns, Itapissuma, Palmares, Petrolina, Recife e Serra Talhada, gerando quase 1.750 empregos diretos no Estado e quase seis mil indiretos.

atender, principalmente, à Região Metropolitana e o Litoral Sul.

Comentários

Últimas notícias