Dinheiro

Caixa vai abrir 770 agências para realizar pagamento do auxílio emergencial e do FGTS neste sábado (5)

Segundo a entidade bancária, cerca de 4 milhões de pessoas poderão fazer o saque em espécie

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 03/09/2020 às 22:17 | Atualizado em 03/09/2020 às 22:29
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
O auxílio emergencial é pago pela Caixa Econômica Federal - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Visando atender beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS, a Caixa anunciou nesta quinta-feira (3) que abrirá 770 agências bancárias, neste sábado (5), das 8h às 12h. O banco público lembrou que os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril já poderão fazer o saque em espécie do FGTS enquanto os beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos de janeiro a setembro poderão sacar em dinheiro em sua conta. Interessados podem consultar a lista das agências que estarão funcionando no site da Caixa.

>> MP do auxílio emergencial de R$ 300 até dezembro chega ao Congresso 

>> Governo endurece regras para ter direito às 4 parcelas do auxílio emergencial; veja se você tem direito

O banco reforçou ainda que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura. A medida visa evitar aglomerações nas portas do banco.

Auxílio Emergencial

Beneficiários nascidos em setembro poderão sacar o benefício, a partir deste sábado nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de também poderão transferir valores para contas seguindo o Ciclo 1 (calendário abaixo) do calendário de pagamentos.

>> Confira os calendários e saiba se você ainda recebe o auxílio emergencial nesta semana

Após a aprovação da ampliação do auxílio, os ciclos de crédito em conta e os saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas. Deve ser creditado pela Caixa nesta sexta (4) os valores correspondentes ao Ciclo 2 do Auxílio Emergencial na conta Poupança Social Digital de 4,1 milhões de beneficiários nascidos em março e, na próxima quarta-feira (9), mais 3,9 milhões de pessoas com data de nascimento em abril. 

Confira o calendário de pagamento

DIVULGAÇÃO
Calendário Ciclo2 - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Calendário Ciclo 1 - DIVULGAÇÃO

Saque Emergencial do FGTS

Seguindo o calendário instituído pala instituição bancária, também a partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em abril que tiveram o crédito disponível do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro ou transferir os valores. Na próxima terça-feira (08), após o feriado de Independência do Brasil,  a Caixa anunciou que irá credita o Saque do FGTS para as pessoas nascidas em outubro. O montante será de aproximadamente R$ 3,2 bilhões.

 

DIVULGAÇÃO
Calendário de pagamento FGTS - DIVULGAÇÃO

Como posso sacar o dinheiro em espécie?

É preciso fazer o login no App Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Assista alguns tutoriais

O banco disponibilizou um site com alguns tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial e o Saque Emergencial do FGTS no aplicativo Caixa Tem.


 

Comentários

Últimas notícias