Seleção

Defensoria Pública da União no Recife abre vaga de estágio para Direito

As inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior em Direito na DPU no Recife terá início neste sábado (5) e segue até 4 de outubro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/09/2020 às 18:31 | Atualizado em 05/09/2020 às 18:41
Divulgação
As vagas serão para estágio presencial, na sede da Defensoria Pública da União no Recife, no bairro da Boa Vista - FOTO: Divulgação

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife abriu inscrição neste sábado (5) para o XIX processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior em Direito. As inscrições seguem até o próximo dia 4 de outubro e podem participar alunos de Direito que estejam cursando do sexto ao nono período para cursos que adotam o regime semestral, ou equivalente, para cursos que adotam o regime seriado, na data da assinatura do termo de compromisso de estágio.

A inscrição será efetuada exclusivamente pelo e-mail [email protected], no período de 5 de setembro a 4 de outubro de 2020, até 23h59. Os estudantes deverão encaminhar mensagem para o endereço eletrônico anexando a documentação solicitada no edital.

A seleção simplificada exigirá uma redação no ato da inscrição, que compreende um texto dissertativo-argumentativo a ser apresentado no formato PDF, sem qualquer identificação nominal, apenas com a indicação do CPF em sua parte superior, de até 1 mil palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, e deve obrigatoriamente responder ao questionamento: “Por que você deseja estagiar na Defensoria Pública da União e como você acredita que esse estágio contribuirá para seus objetivos profissionais?”.

De acordo com o edital, a seleção será realizada para formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas, no turno da manhã e da tarde, que vierem a surgir durante o prazo de validade do certame.

PRESENCIAL

As vagas serão para estágio presencial, na sede da Defensoria Pública da União no Recife, localizada na Avenida Manoel Borba, n. 640, no bairro da Boa Vista, Recife-PE. Em razão da pandemia de Covid-19, ficará a critério da DPU – observadas as recomendações sanitárias das autoridades federais, estaduais e municipais para a contenção do surto do novo coronavírus (Covid-19) –, autorizar e regulamentar o trabalho semipresencial ou remoto, quando for o caso.

Estão assegurados 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% aos candidatos negros, na forma do Decreto 9.427/2018. É também garantido às pessoas trans, travestis e transexuais o direito de utilização do nome social no momento da inscrição, nos termos da Resolução 108/2015/CSDPU.

O estágio na DPU tem duração mínima de um semestre, podendo ser prorrogado por até dois anos. A carga horária é de 20 horas semanais e o estudante receberá uma bolsa-auxílio de estágio no valor de R$ 800, além do auxílio-transporte.

 

Comentários

Últimas notícias