cotação

Aversão a risco leva ouro a fechar em alta, mas força do dólar contém demanda

Na Comex, o ouro para dezembro fechou em alta de 0,46%, a US$ 1943,20 a onça-troy.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/09/2020 às 15:22 | Atualizado em 08/09/2020 às 15:23
PIXABAY
FUTURO No mercado financeiro, crucial para a perspectiva da commodity em 2021 será a direção do juro real - FOTO: PIXABAY
A aversão a risco verificada nos mercados internacionais levou o ouro a encerrar esta terça-feira, 8, em alta. Tal como o dólar e os títulos públicos dos Estados Unidos, o metal precioso foi buscado como porto seguro em meio a ajustes negativos das bolsas. A força da moeda americana, porém, conteve a demanda.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em alta de 0,46%, a US$ 1943,20 a onça-troy.
O investidor estrangeiro vive mais uma sessão de desmontagem de posições arriscadas, tendência puxada pelo ajuste negativo acentuado de empresas do setor de tecnologia nos mercados acionários. O movimento empurrou os negócios para ativos considerados seguros, como o ouro.
Ao longo de grande parte do dia, contudo, o ouro operou no campo negativo, com a pressão do dólar forte no exterior. A moeda americana em alta acaba contendo a procura por commodities, como o metal precioso, na medida em que elas se tornam mais caras para detentores de outras divisas.
De acordo com o estrategista de mercado da AxiCorpo Stephen Innes, o ouro está "caindo em desuso". "O dólar mais forte diante de esperanças sobre a economia americana representa ventos contrários para o ouro", afirma, em nota.
*Com informações da Dow Jones Newswires.
 

Últimas notícias