Vagas

Agências do Trabalho voltarão a intermediar vagas nesta segunda-feira (21)

Caso haja vaga de emprego que se encaixe no perfil profissional, o trabalhador receberá uma carta de encaminhamento

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 18/09/2020 às 18:12 | Atualizado em 18/09/2020 às 18:14
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
NÃO HÁ VAGAS Brasil terá 14 milhões de desempregados em 2022, de acordo com a projeção divulgada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), nesta segunda-feira (17) - FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

A partir da próxima segunda-feira (21), o serviço de intermediação de mão de obra voltará a ser ofertado pelas agências do Trabalho de Pernambuco. Serviço deve ser agendado pela internet. Segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, das 29 agências do estado, 22 irão oferecer 540 vagas de intermediação e outras 555 são específicas para o profissional que precisa dar entrada no Seguro Desemprego. O serviço oferecido também inclui o cadastramento do trabalhador ou a alteração de dados, como endereço, escolaridade e pretensões, além de emissão de carta de encaminhamento, caso haja uma vaga de emprego que se encaixa com o perfil da pessoa. 

>> Perdeu o emprego na pandemia? Saiba como se recolocar no mercado de trabalho

>> IBGE: desemprego na pandemia atinge maior patamar em agosto

Uma das mais movimentadas de Pernambuco, a agência localizada na Rua da Aurora, no centro Recife, também oferecerá intermediação de vagas para o público geral.

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, afirmou que ainda não é possível oferecer a quantidade de vagas de emprego como antes da pandemia da covid-19, para não haver risco de aglomeração e contaminação pelo novo coronavírus. Alberes informou ainda que todos os consensos e protocolos estão sendo construídos para em breve as vagas voltarem a ser anunciadas como antes.

Confira mais detalhes

 

DIVULGAÇÂO
Lista de Agências - DIVULGAÇÂO

DIVULGAÇÂO
Lista de Agências - FOTO:DIVULGAÇÂO

Comentários

Últimas notícias