FUTUROS LÍDERES

Além da Magazine Luiza, Bayer também abre programa de trainee com exclusividade para negros; salários são de R$ 6,9 mil

As inscrições vão até o próximo dia 21 de outubro

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 21/09/2020 às 15:08 | Atualizado em 21/09/2020 às 15:26
DIVULGAÇÃO
O processo seletivo tem seis etapas e as inscrições devem ser feitas no site da empresa. - FOTO: DIVULGAÇÃO

Na última sexta-feira (18), o Magazine Luiza anunciou a abertura de vagas para o programa de trainee 20201 exclusivamente para candidatos negros. Além da rede varejista de eletrônicos e móveis, a Bayer, empresa do ramo químico e farmacêutico, informou que também dedicará o próximo ciclo do seu programa de trainees a candidatos negros. As inscrições vão até o próximo dia 21 de outubro. O processo seletivo tem seis etapas e os trainees receberão salários de R$ 6,9 mil mais benefícios. 

As inscrições são feitas no site da empresa, que pode ser acessado clicando aqui.

Realizando programas de trainee há mais de dez anos, a Bayern afirma que, neste ciclo, tem o objetivo de incluir e desenvolver profissionais negras e negros visando prepará-los para assumirem posições de lideranças estratégicas, e desafios "de acordo com as necessidades dos nossos negócios". A jornada do trainee tem duração de 18 meses, a oportunidade de escolher uma área de atuação. 

"Durante este período o Trainee Bayer contará com uma trilha de desenvolvimento que contemplará diversos conteúdos de aprendizagem técnica e sócio emocionais, mentoria individual com executivos, subsidio para aprendizagem de idioma (caso necessário), além de vivências que apoiarão na construção da carreira, como a liderança de um projeto estratégico, a vivência em uma organização multinacional e a imersão em uma cultura colaborativa, inclusiva e internacional", escreveu a empresa em seu site oficial.

Pré-requisitos para concorrer 

Os candidatos devem possuir graduação - bacharelado ou tecnólogo -  ou pós-graduação concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020 e disponibilidade para mudança de cidade, se escolher uma vaga em uma cidade diferente da que mora atualmente. A empresa aceitará todos os cursos que se encaixem ao perfil das áreas do programa. 

A Bayer analisará casos de atraso na graduação devidos à pandemia do novo coronavírus. Os interessados que tiverem as formaturas prorrogadas até julho de 2021, poderão se inscrever e participar do processo. Os aprovados precisam ter a disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais.  

Comentários

Últimas notícias