15ª Semana Nacional da Conciliação

Justiça do Trabalho incentiva acordos entre empregadores e trabalhadores em semana de conciliação

Desta segunda-feira (30) ao dia 4 de dezembro, na 15ª Semana Nacional da Conciliação, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizará uma força-tarefa para incentivar que empregadores e trabalhadores negociem uma solução pacífica para o processo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/11/2020 às 0:02 | Atualizado em 28/11/2020 às 0:12
TRT-PE/DIVULGAÇÃO
Evento marca Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho - FOTO: TRT-PE/DIVULGAÇÃO

Em meio à 15ª Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá desta segunda-feira (30) ao dia 4 de dezembro, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizará uma força-tarefa para incentivar que empregadores e trabalhadores negociem soluções pacíficas para processos. Por conta da pandemia do coronavírus, o diálogo será feito, preferencialmente, a distância, por meio do aplicativo WhatsApp ou videoconferência.

Todas as equipes dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) estão à disposição dos advogados, trabalhadores, empregadores e membros do Ministério Público que desejem promover acordos ou indicar formas efetivas para garantir a execução processual. Os interessados podem apresentar petição conjunta nos processos, enviar um e-mail, ou até mesmo uma mensagem pelo WhatsApp, solicitando audiências de conciliação. Além dos Centros de Conciliação, o público também pode entrar em contato com a vara onde tramita seu processo. No site do TRT-PE, na página “Quer Conciliar”, estão listados os principais canais para iniciar a tentativa de acordo, bem como a relação e todos os contatos dos Cejuscs.

Leilões de bens de devedores

No mesmo período, acontece a 10ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. Faz parte da programação a oferta de bens de devedores em leilões públicos on-line. Os eventos acontecem nos sites dos leiloeiros durante toda a semana e já estão penhorados veículos; imóveis residenciais no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, terrenos em Jaboatão, Rio Formoso, Goiana e Lagoa do Itaenga; além de mobiliários, materiais de construção e até litros de aguardente. Informações sobre cadastro na área “Leilão Judicial” do site TRT-PE ou pelo e-mail [email protected].


 

 

Comentários

Últimas notícias