A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nova parcela do auxílio emergencial para 3,5 milhões de pessoas nesta quarta-feira (9). Nascidos em outubro vão receber uma cota no valor de R$ 300 ou R$ 600, no caso das mães chefes de família, do auxílio emergencial extensão. Os pagamentos para os cadastrados no programa via Cadastro Único, aplicativo e pelo site do auxílio emergencial, seguem o calendário dos Ciclos criado pelo Ministério da Cidadania.
A cada ciclo há dois cronogramas, ambos levando em conta a data de nascimento do beneficiário. O dinheiro depositado nesta quarta, por enquanto, fica disponível apenas para transações digitais no aplicativo Caixa Tem. Saques e transferências serão liberados em 22 de janeiro.
Quem recebeu a primeira parcela do auxílio em abril deve chegar agora à oitava parcela (a terceira do auxílio extensão, ou auxílio residual), e quem recebeu a primeira em maio alcançará a sétima parcela (segunda da extensão).
MAIS BENEFICIADOS
Deste grupo, além dos aniversariantes de outubro que recebem nesta quarta, 3,3 milhões de nascidos em novembro vão receber uma parcela na sexta-feira (11) e 3,3 milhões de beneficiários nascidos em dezembro recebem no sábado (12).
Não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. Somente aqueles que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP, terão direito a continuar recebendo o benefício.
Os valores já disponíveis podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, app desenvolvido pelo banco estatal para efetivar a liberação de benefícios sociais. Com ele, o titular pode realizar até três transferências eletrônicas sem custo por mês e fazer pagamento de boletos bancários. Também é possível usar o valor depositado para pagar boletos, fazer compras na internet e em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais físicos.
Comentários