VAGAS

Aeronáutica abre concurso com 234 vagas no Recife e em outras cidades

Serão abertas vagas para o trabalho no setor de administração, tecnologia, analista de teste, administração de dados, veterinária, entre outros

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/12/2020 às 17:42 | Atualizado em 17/12/2020 às 18:16
Bianca Viol/ Força Aérea Brasileira
Inscrições começam no dia 21 de dezembro - FOTO: Bianca Viol/ Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou um aviso de convocação que visa selecionar profissionais de nível superior para prestação de serviço militar temporário em 2021. Serão 234 vagas distribuídas por várias localidades do País, incluindo o Recife. As inscrições ocorrerão entre 10h do dia 21 de dezembro e 23h59 do dia 2 de janeiro, por meio do site da FAB, sem pagamento de taxa.

O objetivo é preencher o Quadro de Oficiais da Reserva de 2° Classe da Aeronáutica. Quem for aprovado, receberá salário de R$ 7.315. Estão abertas vagas para o trabalho no setor de administração, tecnologia, analista de teste, administração de dados, veterinária, entre outros. Na capital pernambucana, estão abertas cinco vagas para serviços jurídicos e outras duas para o setor administrativo.


Para se inscrever, será preciso ter diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação na área desejada. O candidato também não poderá ter mais de40 anos na data da incorporação na Aeronáutica.

Os candidatos passarão por oito diferentes etapas de avaliação. A seleção envolve avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de avaliação de condicionamento físico, entre outras fases. No teste de avaliação do condicionamento físico, por exemplo, eles precisarão realizar: flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo; flexão do tronco sobre as coxas e corrida de 12 minutos.

Quem for selecionado precisará passar por estágio probatório, com duração de 12 meses. Ele poderá ser prorrogado por até 8 anos, respeitando a idade limite de 45 anos para permanência nos quadros de temporários da Aeronáutica.

Confira o número de vagas em cada setor:

Setor administrativo – 105 vagas
Banco de Dados – 5 vagas
Business Inteligence – 2 vagas
Desenvolvedor PHP – 1 vaga
Análise e desenvolvimento Java – 23 vagas
Segurança da Informação - 2 vagas
Gerência de Projetos – 3 vagas
Serviços Jurídicos - 77 vagas
Veterinária - 8 vagas

EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM
Governo da Bahia anunciou novo concurso para professor e coordenador pedagógico - FOTO:EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias