MERCADO DE TRABALHO

Governo de Pernambuco e Sesi oferecem 3,2 mil vagas para capacitação profissional online

As atividades fazem parte do 'Projeto Educação Livre', cuja intenção é desenvolver as competências dos participantes por meio do uso de novas tecnologias

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 05/01/2021 às 9:42 | Atualizado em 05/01/2021 às 9:45
Notícia
X

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) abriu inscrições para de 3,2 mil vagas em trilhas de educação profissional e empreendedorismo ofertadas em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). As atividades são gratuitas e ocorrerão a distância. Elas fazem parte do "Projeto Educação Livre", cuja intenção é desenvolver as competências dos participantes por meio do uso de novas tecnologias.

 » Confira as mais de 310 vagas de emprego abertas em Pernambuco nesta terça-feira (5)

» Confira concursos públicos em Pernambuco com inscrições abertas em janeiro de 2021

Para se inscrever, os interessados precisam acessar o site da Seteq-PE, preencher um cadastro e selecionar a trilha desejada. Entre os assuntos a serem abordados estão temas como “Passos para se tornar um empreendedor”, “Processos seletivos”, entre outros. Durante as atividades, além do acesso ao conteúdo audiovisual, os participantes responderão um quiz relacionado ao assunto abordado. Ao final do processo, um certificado digital é gerado pelo sistema.

» Veja dicas de como ter o currículo certo para a vaga certa

Segundo o titular da Seteq-PE, Alberes Lopes, com o programa a pasta pretende ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho e capacitar os cidadãos para o universo do empreendedorismo. "Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e das medidas de isolamento social, continuamos oferecendo possibilidades tanto para as pessoas que desejam se inserir no mercado de trabalho e buscam as Agências do Trabalho como também para aquelas que almejam empreender, ou procuram o trabalho autônomo, a inclusão social e o resgate da cidadania", afirmou o secretário.

"A parceria com o Sesi contribui neste processo, fazendo com que as pessoas se mantenham atualizadas e busquem capacitação", concluiu ele.

Confira as vagas:

Passos para se tornar um empreendedor
800 vagas
Período: 04/01/2021 até 08/01/2021

Processos Seletivos
800 vagas
Período: 18/01/21 a 31/01/21

Tenha a profissão dos seus sonhos
800 vagas
Período: 01/02/21 a 14/02/21

A grama do vizinho é mesmo mais verde
800 vagas
Período: 15/02/21 a 28/02/21

Tags

Autor