PARCERIA PRIVADA

Jaboatão dos Guararapes terá maior PPP do Estado para estruturação da iluminação pública

Contrato da Parceria Público-Privado foi assinado nesta terça-feira (5) pelo prefeito Anderson Ferreira (PL) e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/01/2021 às 17:46 | Atualizado em 05/01/2021 às 18:25
Notícia
X

O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, passará a contar com o maior contrato de Parceria Público-Privada (PPP) de Pernambuco para estruturação da iluminação pública. Nesta terça-feira (5), o prefeito da cidade, Anderson Ferreira (PL), e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, assinaram o documento que prevê até o final de 2022 investimento de R$ 140 milhões na instalação de lâmpadas de LED em todo o parque de iluminação de Jaboatão.

 



“Apresentamos o projeto de ampliação da iluminação de LED em Jaboatão ao BNDES e colocamos o quanto será importante essa parceria para oferecer melhores condições de vida para as pessoas. O banco entendeu e hoje assinamos esse contrato histórico para a nossa cidade, que terá 100% de LED até 2022. Teremos economia no consumo e na manutenção, nos preocupamos com a sustentabilidade. Com as ruas e praças mais iluminadas, também vamos garantir mais opções de lazer com segurança”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Segundo o contrato, o banco tem prazo de 90 dias para realizar estudo sobre o projeto e, no mês de abril, será aberta licitação pública. Dos 45 mil pontos de iluminação pública de Jaboatão, nove mil já têm LED e outros seis mil receberão o sistema neste ano, com recursos do próprio município. 

A concessão também possibilitará ao município de Jaboatão, com a economia gerada pelo processo, investir em outras áreas prioritárias para a população como educação, saúde e transporte, segundo Anderson Ferreira. Além de estimular o lazer noturno, permitindo a circulação das pessoas nos espaços públicos à noite.

Tags

Autor