RELIGIÃO

Em Jaboatão dos Guararapes, 423ª Festa de Santo Amaro terá drive-in e transmissão online das celebrações

Mudanças acontecem com o objetivo de evitar a propagação da covid-19 entre os fiéis

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/01/2021 às 13:22 | Atualizado em 05/01/2021 às 13:36
Notícia
X

Por causa da pandemia da covid-19, as celebrações religiosas de Pernambuco precisaram se adaptar e encontrar novas maneiras de levar a fé até os fiéis. Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, a Festa do Glorioso Santo Amaro, um dos tradicionais eventos do calendário religioso do Estado, também acontecerá de maneira diferente este ano. 

A 423ª edição da festa terá início nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 15, data consagrada ao padroeiro do município. Neste ano, as Celebrações Eucarísticas ganharão novo formato. As missas serão realizadas no modelo drive-in, na Rua de Santo Amaro, popularmente conhecida como Ladeira de Santo Amaro. Todas as celebrações também serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da Paróquia de Santo Amaro.

No total, apenas 40 veículos, que deverão ser previamente inscritos na secretaria da paróquia, poderão participar das quatro missas realizadas ao longo dos dias, às 16h, 17h, 18h e às 19h. No dia 15, as celebrações eucarísticas acontecerão às 6h, 6h30, 15h e 19h. Às 17h, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrará uma missa solene.

Além do drive-in e das transmissões online, um pavilhão com capacidade para 200 pessoas foi instalado na lateral do templo. Lá, será possível assistir as missas sentadas, mediante uso de máscara e em distanciamento social.

Este ano, o tema da festa será “Motivados pela fé de Santo Amaro, vamos semear esperança e agir pelo bem comum", o evento contará com carreatas todos os dias levando a imagem do padroeiro do bairro de Jaboatão Centro para a Paróquia de Santo Amaro. A festa conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Tags

Autor