RECURSOS

Natura começa a oferecer empréstimos às consultoras

Modalidade, por ora, visa financiar o estudo de consultoras e seus familiares

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 25/01/2021 às 14:09 | Atualizado em 25/01/2021 às 14:11
Notícia
X

 Em atuação conjunta com a fintech Mova, a Natura está iniciando operações de crédito para financiar o estudo de consultoras e seus familiares. O projeto-piloto, para testar a plataforma de financiamento educacional com juro zero, foi lançado no mês de setembro de 2020, contemplando 70 consultoras. No segundo semestre do ano passado, o Instituto Natura realizou um aporte de R$1 milhão na solução, mas já estuda possibilidades de outras fontes para ampliar a capacidade de empréstimos. 

Passada a fase piloto, a solução está agora disponibilizada para toda a rede. São financiados cursos de nível superior, técnicos, supletivos e cursos de idiomas. Ao todo, a Natura tem 1,2 milhão de consultoras no País.

Para ter acesso, as consultoras precisam fazer a solicitação no site financiamentonatura.mova.vc, além de estarem há mais de três meses com a Natura e terem feito pelo menos um pedido de produtos nos últimos três meses. 

O crédito é concedido sem a cobrança de taxas ou juros, com exceção do IOF, cujo valor cobrado para empréstimos é de 0,38% + 0,0082 ao dia, limitado a 3%. Os recursos são repassados diretamente à instituição indicada.

A carência para início do pagamento é de até três meses, enquanto que a quitação do débito pode ser feita em até 36 meses. 

Novas modalidades

o Instituto Natura realizou um aporte de R$1 milhão na solução ao longo do segundo semestre de 2020, mas além desse investimento estão sendo estudados outros mecanismos de financiamento para a linha de crédito. Um deles, que estará disponível neste primeiro trimestre de 2021, é a possibilidade de serem realizados empréstimos sociais entre colaboradores Natura e Consultoras de Beleza. Nesse caso, as pessoas físicas poderão escolher histórias específicas para apoiarem ou aportarem recursos diretamente ao fundo.

 

Tags

Autor