natura & co

Natura conclui compra da Avon e se torna maior grupo de beleza do mundo

A compra teve início em maio de 2019, em uma operação de troca de ações

JC Online com agências
Cadastrado por
JC Online com agências
Publicado em 03/01/2020 às 13:01
Foto: Divulgação
A compra teve início em maio de 2019, em uma operação de troca de ações - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Natura & Co anunciou nesta sexta-feira (3) a conclusão da compra da Avon Products, criando o maior grupo de beleza do mundo. Em comunicado ao mercado, a Natura confirmou que a empresa terá Roberto Marques como presidente-executivo do conselho de administração. A compra foi confirmada em maio de 2019, em uma operação de troca de ações. 

Principal executivo do grupo, Roberto Marques está no conselho da Natura Cosméticos S.A. nos últimos quatro anos. Segundo comunicado, Marques "continuará a liderar um diverso e experiente Comitê Operacional do Grupo".

Organização dos negócios

Os negócios foram organizados em quatro unidades operacionais: Natura &Co América Latina, Avon (excluindo América Latina), The Body Shop e Aesop.

A primeira unidade compreende Natura, Avon, The Body Shop na América Latina e Aesop no Brasil. O CEO será João Paulo Ferreira, antes CEO da Natura.

Já a segunda refere-se à Avon para Europa, África, Oriente Médio e Ásia. "No futuro, será também responsável pela expansão internacional da marca Natura, fora da América Latina", diz o comunicado. Para esta operação foi escolhida Angela Cretu. A nova CEO da Avon estava responsável por Europa Central.

Por sua vez, David Boynton permanece como CEO da The Body Shop, bem como Michael OKeeffe, CEO e um dos fundadores de Aesop.

"A total implementação da estrutura da administração proposta está sujeita à aprovação das alterações sobre o estatuto social da Natura &Co a serem submetidas aos acionistas em

Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada após a consumação da incorporação da Avon", conclui o fato relevante.

Últimas notícias