OPORTUNIDADE

Com lance mínimo de R$ 38 mil, bancos realizam leilão de mais de 100 imóveis

Estarão disponíveis casas, apartamentos, terrenos, lotes comerciais e rurais em vários estados do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/02/2021 às 15:35 | Atualizado em 18/02/2021 às 15:42
Notícia
X

Mais de 100 imóveis que foram recuperados de financiamentos imobiliários estarão disponíveis durante um leilão realizado pelos bancos Santander, Itaú Unibanco, Bradesco e Safra. Quem está pensando em adquirir uma casa ou apartamento pagando valores menores do que os praticados pelo mercado poderá adquirir um dos imóveis. 

Estarão disponíveis casas, apartamentos, terrenos, lotes comerciais e rurais. Os imóveis estão localizados em vários estados brasileiros, são eles: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

O imóvel com o menor lance mínimo é uma casa de 72 m² localizada na Paraíba. Para levar o imóvel que está sendo leiloado pelo banco Bradesco, será preciso desembolsar no mínimo R$ 38 mil. Quem quiser conferir os lotes disponíveis pode acessar o site da Mega Leilões. O primeiro deles será realizado no dia 24 de fevereiro, pelo banco Bradesco. No dia 25 de fevereiro serão realizados os leilões do Itaú Unibanco e Santander, enquanto o do banco Safra acontecerá no dia 26 de fevereiro.

Em Pernambuco, estão disponíveis três imóveis. O primeiro é uma casa de 111 m², localizada no bairro de Nova Palmares, no município de Palmares. O segundo imóvel é uma casa de 167 m², localizada no bairro de Areias, no Recife. Por último, está disponível uma casa com 153 m², no bairro Chá do Marinheiro, em Surubim.

A forma de realizar o pagamento do imóvel varia de acordo com o banco responsável pelo lote. No caso dos imóveis vendidos pelo Santander, o banco possibilita o pagamento do lance em até 420 vezes, com financiamento de até 80%. Um desconto de 10% é oferecido para quem realizar o pagamento à vista dos imóveis disponibilizados pelo Itaú Unibanco. O banco também disponibiliza um parcelamento de 08 a 78 parcelas. Já o banco Safra permite uma entrada de até 30% do lance e o parcelamento do valor restante em 05 ou 120 parcelas. No Bradesco, a entrada é facilitada e um desconto de até 10% é oferecido para pagamento à vista.

Antes de adquirir um imóvel, os compradores devem estar atentos as condições de compra. O ideal, é que o imóvel escolhido já esteja desocupado. O comprador também deverá verificar se o imóvel tem outras dívidas, como IPTU e taxas. O novo dono do imóvel também deverá arcar com a taxa de registro em cartório, o imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI). No caso de leilões, é preciso estar atento ao edital de venda, já que em alguns casos é vetada a utilização do FGTS no pagamento do imóvel que foi arrematado.

Tags

Autor