OPORTUNIDADE

Leilão online do Detran-PE oferta 497 veículos; veja como participar

Durante o leilão, que terá início às 9h, estarão disponíveis veículos apreendidos pelo órgão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/03/2021 às 16:06 | Atualizado em 09/03/2021 às 21:50
Notícia
X

Quem tiver interesse em comprar veículos conservados ou em estado de sucata terá uma nova oportunidade nesta semana. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), realizará na sexta-feira (12), às 9h, o 5º Leilão de veículos apreendidos pelo órgão. O evento acontecerá de forma virtual, por meio do site da empresa Coliseum Leilões.

No total, estarão disponíveis 497 veículos, entre carros e motos. O lance mínimo para levar um dos veículos para casa é de apenas R$ 100. O edital do leilão, que contém as especificações e condições da participação do leilão está disponível no site do Detran-PE

O órgão cumpre o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece que após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. Quem adquirir um dos carros deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). O novo proprietário também terá que arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de licenciamento, transferência do veículo e emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. 

 

Tags

Autor