RETORNO

Shoppings de Pernambuco voltarão a atender o público presencialmente a partir de 1º de abril

Shoppings irão reabrir seguindo, como sempre fizeram, todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelas autoridades sanitárias

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 25/03/2021 às 19:24 | Atualizado em 25/03/2021 às 20:06
Notícia
X

Dentro de uma semana os shopping centers de Pernambuco poderão voltar a atender o público de forma presencial. A volta das atividades econômicas foi determinada pelo governo do Estado para o dia 1º de abril (próxima quinta-feira), no horário das 10h às 20h, nos dias de semana, e das 9h às 17h nos sábados, domingos e feriados.

O presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Paulo Carneiro, afirmou que os cerca de quatro mil lojistas e seus 50 mil funcionários estão ansiosos para a retomada das atividades econômicas, mas o momento é de cumprimento do decreto do governo do Estado, prorrogado em três dias, respeitando as necessidades do setor de saúde. Na semana passada, o presidente da Apesce chegou a se reunir com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, para pedir isonomia de tratamento com outras atividades consideradas essenciais durante a quarentena.

"A partir da próxima quinta (1º), os shoppings estarão prontos para funcionar nos horários estabelecidos, contribuindo para evitar a propagação do vírus através do cumprimento do protocolo de segurança sanitária, que tem a chancela do hospital Sírio Libanês de São Paulo", ressalto Carneiro.

O presidente da Apesce ainda reforçou que os centros de compra cumprem protocolos sanitários que oferecem segurança ao consumidor que precisar visitar o mall. "A vigilância é permanente, com controle para o uso de máscara, aferição de temperatura, distanciamento, além da oferta de álcool e torneiras para higienização das mãos. Como responsabilidade e colaboração de todos, será possível lidar com esta situação, equilibrando os cuidados com a saúde com o funcionamento das atividades", analisou Paulo Carneiro.

Confira o posicionamento na íntegra:

O presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Paulo Carneiro, afirmou que os cerca de quatro mil lojistas e seus 50 mil funcionários estão ansiosos para a retomada das atividades econômicas, mas o momento é de cumprimento do decreto do governo do Estado, prorrogado em três dias, respeitando as necessidades do setor de saúde. A partir da próxima quinta (1), os shoppings estarão prontos para funcionar nos horários estabelecidos, contribuindo para evitar a propagação do vírus através do cumprimento do protocolo de segurança sanitária, que tem a chancela do hospital Sírio Libanês de São Paulo. A vigilância é permanente, com controle para o uso de máscara, aferição de temperatura, distanciamento, além da oferta de álcool e torneiras para higienização das mãos. Como responsabilidade e colaboração de todos, será possível lidar com esta situação, equilibrando os cuidados com a saúde com o funcionamento das atividades.

Tags

Autor