Rede de locação de veículos vai instalar centro de tecnologia no Recife. Já há vagas abertas

Espaço dedicado à criação de soluções de mobilidade deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 14/04/2021 às 19:54 | Atualizado em 14/04/2021 às 20:31
Notícia
X

Atualização às 20h31

Recife vai receber a segunda unidade do País do Localiza Labs, laboratório de tecnologia da rede de  locadoras de veículos Localiza. A cidade de Belo Horizonte (MG), abriga a primeira unidade do laboratório. A capital pernambucana foi escolhida, segundo a empresa, por abrigar um importante polo tecnológico no país e por ter universidades que formam excelentes profissionais todo ano. "Recife tem inovação pulsando em diversos lugares e profissionais extremamente qualificados que trazem mais diversidade de ideias, vivências e comportamentos para o Localiza Labs", explicou André Petenussi, diretor técnico da Localiza. O novo espaço está sendo construído anexo a agência que funciona em frente ao aeroporto dos Guararapes, e que também é a maior loja de aluguel de carros do Brasil.

Com previsão de conclusão no início do segundo semestre deste ano, o Localiza Labs Recife já possui um time trabalhando remotamente. A empresa não divulga valores de investimento e nem o número de colaboradores que irão trabalhar na unidade do Recife, mas está com vagas abertas para profissionais de tecnologia para atuar tanto em Belo Horizonte quanto em Recife.Os interessados devem acessar o site: https://jobs.kenoby.com/localiza.

A função do Localiza Labs é estudar a dinâmica do negócio, entendendo o comportamento dos clientes e detalhes da operação, possibilitando a construção de soluções de mobilidade em sintonia com as necessidades da sociedade, informou a empresa.

DESENVOLVIMENTO

"Atualmente, temos cerca de 700 colaboradores no Localiza Labs trabalhando de forma sinérgica, com as mais novas tecnologias do mercado, para contribuir na construção do futuro da mobilidade. O home office nos ensinou que é possível expandir nossa atuação sem perder a conexão e o engajamento das equipes", afirmou Petenussi.

No ano passado, o laboratório participou ativamente na criação de diversas inovações de mobilidade, como o serviço de carro por assinatura da companhia e o sistema que permite ao cliente realizar uma locação 100% digital, desde a reserva até a retirada do carro com apenas um clique no celular.


Tags

Autor