VAGAS

TRF-5, com sede no Recife, abre processo seletivo para novos estagiários

Estudantes de graduação podem participar da seleção, que terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por mais 12 meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 19/04/2021 às 17:25 | Atualizado em 19/04/2021 às 18:35
Notícia
X

Se você está fazendo uma graduação, pode concorrer às vagas de estagiário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que publicou o edital de abertura do processo seletivo para a formação de cadastro de reserva do quadro de estagiários de nível superior. Podem participar do concurso estudantes dos cursos de Administração, Direito, Biblioteconomia, Gestão da Informação, Ciências da Computação, Análises e Desenvolvimentos de Sistemas, Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Ciências Contábeis, Design, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Estatística e Psicologia.

>> Hospital Veterinário do Recife abre vagas para estagiários

A seleção visa ao preenchimento de vagas que surgirem durante a validade do certame, que é de um ano após a publicação do edital, podendo ser prorrogado por igual período. Devido à pandemia da covid-19, a instituição adotou um modelo diferente de classificação dos candidatos e, pela primeira vez, a avaliação não será por meio de aplicação de provas objetivas.

 

A classificação dos estudantes resultará da combinação de três itens: o coeficiente de rendimento global do aluno, que consta no histórico acadêmico, o conceito de curso e o conceito institucional, estes últimos definidos pelo Ministério da Educação (MEC). A partir daí, os candidatos serão classificados por ordem decrescente de pontuação. A remuneração é de R$ 845, além do auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais. 

As inscrições estarão abertas no período de 12 a 22 de abril, são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo Formulário Eletrônico de Inscrição – Seleção de Estagiários 2021, que estará disponível na área Concursos e Seleções, no portal do TRF5.

CONDIÇÕES

Os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o TRF5, sendo necessário estar cursando a partir do 5º período para a área do Direito e a partir do 3º período nos demais cursos.

Também é preciso comprovar tempo remanescente mínimo de um ano para conclusão da graduação, bem como efetiva frequência. Devido à pandemia da covid-19, os selecionados poderão ser convocados para desenvolver atividades de forma presencial ou remota. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Tags

Autor