OPORTUNIDADE

Porto Digital oferece 15 mil bolsas de estudos gratuitas voltadas para a área de tecnologia

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 23/04/2021 às 22:39 | Atualizado em 23/04/2021 às 22:43
Notícia
X

Em uma parceria com a Avanade e a plataforma de educação Digital Innovation One, o Porto Digital está oferecendo 15 mil bolsas gratuitas voltadas para profissionais da área de tecnologia. O bootcamp Avanade Code Anywhere irá abordar Java, Spring Boot, Spring Cloud e Azure, e é voltado para todos os públicos, independente da faixa etária e tempo de carreira.

"Um dos principais focos de nossa atenção é justamente na qualificação profissional. Isso porque sabemos que o parque tecnológico só poderá crescer em escala se tivermos pessoal qualificado para preencher as vagas que temos em aberto e que são geradas anualmente no nosso ecossistema. Por isso, essa parceria veio num momento super importante para nós para avançarmos no crescimento do Porto Digital", pontuou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Segundo a CEO da Digital Innovation One, Iglá Generoso, o bootcamp irá gerar oportunidades futuras. "A Avanade e o Porto Digital são instituições consolidadas na região e através desse bootcamp reforçam ainda mais o compromisso de impacto, gerando oportunidade para todas as pessoas que buscam se desenvolver na carreira de desenvolvimento de software", disse.

O Avanade Code Anywhere é composto por experiências educacionais com base 30% teórica e 70% prática, e desafios de algoritmo que desenvolvem o raciocínio lógico e preparam participantes para atuarem em cenários reais do mercado e que acontecem dentro das empresas. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de maio pelo site. O bootcamp será realizado de forma virtual.

Tags

Autor