AVIAÇÃO CIVIL

Azul aumenta oferta de voos a partir do Recife no mês de maio

Com mais voos a partir da capital pernambucana, a expectativa da companhia é chegar a 56 operações diárias em dia-pico

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/05/2021 às 18:53 | Atualizado em 05/05/2021 às 19:05
X

Neste mês de maio, a Azul Linhas Aéreas está ampliando a oferta de voos a partir do Aeroporto Internacional do Recife. De acordo com a companhia, ganhará reforço na malha aérea alguns destinos nacionais, "mantendo rígidos protocolos sanitários que foram adotados desde o ano passado". Segundo a empresa de aviação, mesmo não estando no nível pré-pandemia, há um aumento da demanda de clientes.

 

Com mais voos a partir da capital pernambucana, a expectativa da companhia é chegar a 56 operações diárias em dia-pico no Recife - um aumento de 15% em relação ao consolidado de voos operados no mês de abril. As rotas que terão acréscimo de frequências são: Recife-Congonhas, Recife-Salvador, Recife-Teresina, Recife-Petrolina, Recife-Campina Grande, Recife-João Pessoa e Recife-Mossoró.

A empresa diz ter adotado uma série de medidas de higiene, mantendo obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além de outros serviços como check-in pelo aplicativo e despacho de bagagens em bancadas digitais de autoatendimento. 

"Enxergamos boas perspectivas para o segundo semestre e o avanço da vacinação no Brasil, imunizando os grupos prioritários, nos traz esperança. Pensando nisso, neste mês de maio, estamos aumentando a oferta de assentos em diversas rotas, já visando uma retomada gradual das viagens corporativas e a lazer ao longo dos próximos meses" diz o vice-presidente de receitas da Azul, diz Abhi Shah. 

A Azul registrou um prejuízo líquido ajustado de R$ 918,2 milhões no quarto trimestre de 2020. No mesmo trimestre de 2019, a empresa tinha registrado um lucro líquido de R$ 411,2 milhões. 

 

Tags

Autor