CALENDÁRIO

Caixa antecipa pagamentos da 2ª parcela do auxílio emergencial; veja novo calendário

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (13), em comunicado divulgado pelo banco

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 13/05/2021 às 10:32
Marcello Casal Jr/Agência Brasil; /Agência Brasil
Os pagamentos começarão no dia 16 de maio - FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil; /Agência Brasil
Leitura:

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai antecipar os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que não estão inscritos no Bolsa Família. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (13), em comunicado divulgado pelo banco. Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário não sofre alterações.

Os pagamentos começarão no dia 16 de maio para os beneficiários nascidos em janeiro, como previsto no calendário original, mas serão antecipados para os nascidos nos demais meses. Dessa forma, os pagamentos, que deveriam seguir até dia 16 de junho, serão encerrados em 30 de maio, quando os trabalhadores nascidos em dezembro receberão a segunda parcela.

Já as datas de saque, marcadas antes para encerrar em 8 de julho, com saques para os nascidos em dezembro, terá o segundo ciclo finalizado no dia 17 de junho.

Confira o novo calendário

Se não conseguir visualizar o calendário, clique aqui

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, a segunda parcela começa a ser paga na próxima terça-feira (18), sem modificações. O calendário segue as datas regulares do benefício, a partir do número final do NIS.

Para quem recebe por meio da Conta Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e nas Lotéricas de todo o país, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. 

>> INSS vai retomar bloqueio de benefícios de quem não fizer prova de vida

Comentários

Últimas notícias