Oportunidade

Nova fábrica da Noronha Pescados deve gerar 500 empregos no Grande Recife

O Estado anunciou que a obra será dividida em duas partes

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 21/05/2021 às 8:43 | Atualizado em 21/05/2021 às 12:32
Notícia
X

A implantação de uma nova fábrica e um centro de distribuição da empresa Noronha Pescados em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), deve levar à contratação 500 pessoas.

Segundo o Governo de Pernambuco, com um aporte de R$ 35 milhões, a nova unidade será construída às margens da BR-408 e as obras estão previstas para setembro deste ano. O início da operação está previsto para o fim de 2022, quando as contratações devem ser realizadas.

>> Nascida de um hobby de pescador, Noronha Pescados fará nova planta para virar empresa de alimentos

A nova planta será construída em um terreno de 12 hectares, e irá expandir a capacidade de processamento, armazenagem e distribuição da empresa, incluindo a produção de novos itens para a cartela de produtos da marca.

O Estado também anunciou que a obra será dividida em duas partes, sendo a primeira a construção de um centro de distribuição com capacidade para armazenagem de três mil toneladas de pescados. A segunda etapa abrange a implantação da unidade de processamento, com capacidade para movimentar 24 toneladas por dia.

"São Lourenço da Mata também se firmou pela oferta de mão de obra capacitada e, por isso, optamos por montar o novo empreendimento lá”, esclareceu o diretor comercial da Noronha Pescados, Guilherme Blank. Entre os profissionais requisitados estão os técnicos na área de produção de alimentos, motoristas, operador de máquinas, profissionais de logística e empilhadores.

Noronha Pescados

A matriz da Noronha Pescados está localizada no Recife, gerando 300 empregos. A empresa tem representantes no Sudeste e no Nordeste, nos Estados da Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba, e atua há mais de 50 anos no mercado, distribuindo pescados para todo o País. Os produtos atendem ao mercado de peixes frescos e congelados, tanto de água doce como salgada, além de moluscos e crustáceos em geral.

Tags

Autor