OPORTUNIDADE

Carrefour promove semana inclusiva para a contratação de pessoas com deficiência; veja como se inscrever

As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/05/2021 às 14:26 | Atualizado em 21/05/2021 às 14:30
Notícia
X

A rede de supermercados Carrefour realizará entre os dias 24 e 28 de maio uma ação voltada à contratação de pessoas com deficiência em todo o Brasil, chamada de “Semana D”. A iniciativa conta com diversas edições durante o ano e promove a inclusão profissional de pessoas que fazem parte de grupos minorizados, reforçando o compromisso da empresa com a valorização e o aumento da diversidade em seu ecossistema.

As etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente, de forma que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições acontecem entre os dias 24 e 28 de maio, através do site do Carrefour.

As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas. Sobre o perfil almejado do candidato, a empresa afirma: “Um dos pré-requisitos é que o profissional com deficiência se identifique com o propósito do Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações”.

"Valorizar a diversidade e a inclusão faz parte do DNA do Carrefour e é uma questão estratégica para nós, em âmbito global. Para isso, promovemos a inserção profissional de grupos minorizados, já que entendemos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social", afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil. "Temos percebido consideráveis avanços na inserção profissional de pessoas com deficiência, mas é fato que elas ainda enfrentam grande dificuldade para se inserir no mercado de trabalho", completa.


Inclusão

Além da Semana D, o Carrefour desenvolve outras iniciativas voltadas ao público de pessoas com deficiência. Dentre elas, a companhia divulga ao longo do ano vídeos com dicas de convivência, enviados para líderes e colaboradores. A empresa também conta com a confecção de coletes de identificação para colaboradores com deficiência auditiva nas lojas.

Em abril de 2021, a companhia anunciou também o Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade) voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de perfis minorizados (pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados). Durante 6 meses, os colaboradores selecionados passam por uma trilha de conhecimento denominada "soft skills" e capacitação técnica para ocuparem posições de liderança no Carrefour.

No ano seguinte, em 2012, o Grupo Carrefour Brasil criou uma plataforma de diversidade e inclusão, em que abriga os Comitês Estratégico e Gestor de Diversidade, além dos grupos de afinidade. “A Plataforma trabalha para assegurar os melhores padrões de conduta no tratamento com as pessoas, na busca e acolhimento da diversidade nas práticas de gestão dos negócios e na contribuição para um mundo mais sustentável”, afirmou o Carrefour em nota.

Tags

Autor