CAPACITAÇÃO

Inscreva-se: últimos dias para concorrer a uma das 90 oportunidades de estágio na BR Distribuidora

Estudantes de ensino técnico e superior de 30 cursos diferentes podem concorrer. Há vagas em 9 estados, incluindo Pernambuco

Edilson Vieira
Edilson Vieira
Publicado em 25/05/2021 às 20:09
Notícia
ANDRÉ MOTTA DE SOUZA/AGÊNCIA PETROBRAS
Ao final do estágio há chances de o estudante ser efetivado na empresa - FOTO: ANDRÉ MOTTA DE SOUZA/AGÊNCIA PETROBRAS
Leitura:

As inscrições para o Programa de Estágio da BR Distribuidora, abertas no dia 17 de maio, estão chegando ao fim na próxima sexta-feira (28). Ao todo, são mais de 90 vagas em todo o Brasil voltadas aos estudantes do ensino técnico e do ensino superior, de mais de 30 cursos, sendo uma excelente oportunidade para que os alunos possam vivenciar uma experiência de aprendizagem profissional dentro de uma grande companhia, desenvolvendo suas habilidades e potencializando a chance do ingresso na empresa após a formatura.

As vagas estão distribuídas entre Rio de Janeiro, Volta Redonda, Porto do Açu e Duque de Caxias (RJ); Betim e Belo Horizonte (MG); São Paulo, Bauru, Cubatão e Presidente Prudente (SP); Fortaleza (CE); Cuiabá (MT); Belém e Marabá (PA); Mataripe (BA); Vitória (ES); Suape (PE); Teresina (PI) e Brasília (DF).

CURSOS

As oportunidades buscam desenvolver estudantes nos cursos de Administração, Psicologia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Economia, Arquitetura, Estatística, Matemática, Química, Análise de Sistemas e afins, Desenho Industrial, Design, Comunicação Visual, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social, Arte, Direito e Engenharia (de Produção, Petróleo, Elétrica, Mecânica e Química). Também podem se inscrever estudantes com curso técnico em Segurança do Trabalho, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Mecânica e Automação Industrial.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos no ato da contratação; estar em dia com as obrigações militares, quando for o caso, e ainda estar a dois anos para a formação. No caso do curso técnico, serão avaliados estudantes que estejam a um ano da formatura ou que já tiverem concluído as aulas, mas estejam devendo carga horaria de estágio.

Além de capacitar tecnicamente, o estágio permite o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, essenciais para o exercício profissional. Uma das características centrais do Programa de Estágio da BR Distribuidora é a busca de uma estreita articulação entre todos os agentes envolvidos: estagiários, monitores e a equipe coordenadora do Programa.

Eles serão alocados dentro de diversas áreas da companhia, entre elas: Operação, Logística e Sourcing; Varejo; Marketing; B2B; Gente e Gestão; TI; Finanças e Jurídico.

Como realizar a inscrição

A inscrição dos candidatos ao Programa de Estágio da BR ocorre de 17 a 28 de maio e é realizada exclusivamente pela internet, no link https://brdistribuidora.gupy.io/. Os estudantes inscritos em processos seletivos anteriores precisam realizar novo cadastro.

Para se candidatar a uma vaga de estágio é preciso:
a) ser maior de 18 (dezoito) anos.
b) estar cursando os dois últimos anos ou quatro últimos semestres, no caso de estudantes de nível superior (bacharelados);
c) estar cursando o último ano no caso de estudantes de nível técnico. Para aqueles que concluíram o curso é possível realizar o estágio na companhia, desde que a Instituição de Ensino informe (por meio de declaração) que o estágio é condição indispensável para obtenção de certificado ou diploma;
d) estar matriculado em um dos cursos em que a BR oferece estágio e
e) estar em dia com as obrigações militares, no caso de estudantes do sexo masculino maiores de 18 anos.

Horário e duração do estágio

Todos os selecionados irão cumprir horário de segunda a sexta-feira, totalizando 4 horas diárias de estágio para os cursos técnicos e até 6 horas para os de ensino superior. Poderá haver pequenas alterações no horário do estágio de acordo com as características regionais.
O período máximo do Programa de Estágio é de até 2 anos, sendo renovado a cada 6 meses.

Benefícios

a) Seguro de Acidente Pessoais, conforme previsto na Lei 11.788 -25/09/2008;
b) Bolsa-estágio: Superior: R 1.930,70 e Técnico: R 1.366,70;
c) Vale Transporte;
d) Vale Refeição.

SERVIÇO

Programa de Estágio BR Distribuidora 2021
Período de Inscrição - 17 a 28 de maio
Link: https://brdistribuidora.gupy.io/.

Cursos: Administração, Psicologia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Economia, Arquitetura, Estatística, Matemática, Química, Análise de Sistemas e afins, Desenho Industrial, Design, Comunicação Visual, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social, Arte, Direito e Engenharia (de Produção, Petróleo, Elétrica, Mecânica e Química).

Cursos Técnicos: em Segurança do Trabalho, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Mecânica e Automação Industrial.

Locais: Rio de Janeiro, Volta Redonda, Porto do Açu e Duque de Caxias (RJ); Betim e Belo Horizonte (MG); São Paulo, Bauru, Cubatão e Presidente Prudente (SP); Fortaleza (CE); Cuiabá (MT); Belém e Marabá (PA); Mataripe (BA); Vitória (ES); Suape (PE); Teresina (PI) e Brasília (DF).

Comentários

Últimas notícias