Mercado

Maior encontro nacional sobre Cannabis Medicinal confirma presença de ministra do STF

Ministra Carmen Lúcia participa da abertura do maior encontro Canábico do Brasil. Regulamentação da cannabis para uso medicinal foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta terça (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 08/06/2021 às 17:48 | Atualizado em 08/06/2021 às 17:55
Notícia
X

A ideia de abordar os aspectos econômicos, medicinais, sociais e legais que envolvem a maconha fizeram com que ativistas, pesquisadores, empreendedores, entidades e movimentos da sociedade civil se unissem para organizar nos próximos dias 9 e 10 de junho o maior evento canábico do País. A Cannabis Affair é um evento totalmente digital que tem o objetivo de ampliar as conversas com quem estuda, pesquisa e realiza projetos sobre o uso medicinal da Cannabis.

ECONOMIA

Segundo os organizadores da Cannabis Affair, quase 40 países no mundo já regulamentaram a Cannabis. Segundo a Grandviewresearch, o tamanho do mercado global legal foi de 33,1 bilhões de dólares em 2020, já com estimativa de chegar a 84 bilhões de dólares em 2028. Já o MarketDataForecast estima que o mercado medicinal global de cannabis girou em torno dos 13 bilhões de dólares em 2020, podendo chegar a 44 bilhões em 2025. A Kaya Mind estima, no relatório Impacto Econômico da Cannabis, que o tamanho de mercado canábico no Brasil é de 4,43 bilhões de dólares no 4º ano após a regulamentação no Brasil, somando as frentes de uso adulto, cânhamo e medicinal, sendo 1,78 bilhões para o mercado canábico medicinal.

"Trata-se da união de pessoas para ampliarmos a discussão sobre a cannabis e que vai apresentar uma visão ampla dos aspectos que envolvem suas diversas aplicações, produtos e serviços", comenta um dos idealizadores do evento, Emílio Figueiredo, advogado especialista em Cannabis.

EVENTO

Entre os participantes da Canabbis Affair estão confirmadas as presenças da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia; o ator e escritor Gregório Duvivier; o jornalista Bruno Torturra, um dos criadores da Midia Ninja; a ativista Petra Ferreira; o neurocientista, Sidarta Ribeiro; a empreeendedora social e fundadora do Instituto Humanitas360, Patricia Vilela e os músicos Bnegão, Rael e Fiotti dentre outros sessenta médicos, doutores e especialistas no assunto que compartilharão seus conhecimento, experiências, conclusões e opiniões em palestras, workshops, debates e mesas de conversas divididos em temas  como saúde, indústria e serviços, pesquisa e conhecimento, sociedade e cultura.

"Compartilharemos conhecimentos, experiências e iniciativas inspiradoras que ocorrem pelo Brasil e pelo mundo, envolvendo entidades sociais, especialistas, pesquisadores, a iniciativa privada e comunidades locais", completa Vagner Barbosa, diretor-executivo da Cannabis Affair.

LEI

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisou o Projeto de Lei 399/15 aprovou nesta terça-feira (8) o texto-base de proposta favorável à legalização do cultivo no Brasil, exclusivamente para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais, da Cannabis Sativa. o Projeto de Lei segue agora para apreciação do Senado Federal.

SERVIÇO

Evento: Cannabis Affair
Datas: 09 e 10 de junho
Aonde: Plataformas virtuais (https://www.cannabisaffair.com.br )
Inscrição: https://www.cannabisaffair.com.br/cadastro
Valor R$ 100,00

Tags

Autor