Retomada da economia

Multinacional japonesa vai abrir fábrica em Pernambuco; saiba como concorrer a uma das 2 mil vagas de emprego

Geração de empregos num momento em que Pernambuco vive recorde de desocupação é tudo o que os trabalhadores desejam

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 11/06/2021 às 19:18 | Atualizado em 15/06/2021 às 17:24
Notícia
X

Falta pouco para a multinacional japonesa Yazaki inaugurar sua fábrica em Bonito, interior de Pernambuco. A boa notícia é que mesmo com a proximidade do corte da fita e do início da operação, em setembro deste ano, a empresa continua à procura de profissionais para ocupar as vagas. Quando estiver em funcionamento total, o  empreendimento de R$ 60 milhões vai gerar 2 mil empregos diretos. 

Interessados nas vagas devem encaminhar o currículo por e-mail para [email protected]. Só para se ter uma ideia, ainda estão disponíveis vagas para analista financeiro pleno, analista de recursos humanos júnior, analista de qualidade pleno, técnico e segurança do trabalho e outros. Com a taxa de desemprego de Pernambuco aparecendo como a maior do Brasil, ao lado da Bahia, com uma desocupação de 21,3%, as vagas são muito procuradas pelos trabalhadores.

Na quarta-feira (9), comitiva liderada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Pernambuco (Sindimetal), Henrique Gomes, participaram de visita à fábrica, acompanhados pelos gestores de produção e RH da Yazaki. A data exata de inauguração da fábrica ainda será anunciada oficialmente, mas nos bastidores se fala que será em setembro. 

Leia também: Empresa japonesa inicia processo de implantação no agreste de Pernambuco onde vai gerar 2 mil empregos

POLO AUTOMOTIVO

A fábrica da Yazaki foi anunciada em setembro do ano passado pelos executivos do grupo e pelo governador Paulo Câmara para ajudar a ampliar e fortalecer o Polo Automotivo de Pernambuco. A Yazaki vai fabricar chicotes elétricos para  montagem dos carros da Jeep e da Fiat, em Goiana. As empresas já têm parceria em outros lugares do Brasil e vão replicar a experiência em Pernambuco.   

Antes da decisão da Yazaki se instalar, a Jeep era atendida pela produção da fábrica sergipana de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. No início da obra da empresa em Bonito, a expectativa de inauguração era até maio deste ano. Está bem dentro do prazo. 

Tags

Autor