Oportunidade

Governo do Ceará anuncia 6 mil vagas em concurso na área de saúde

A seleção será realizada para a contratação de servidores celetistas que atuarão na assistência à saúde e em cargos administrativos

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 23/06/2021 às 18:21 | Atualizado em 23/06/2021 às 18:22
Notícia
X

O Governo do Ceará anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), a abertura de 6 mil vagas em um concurso para a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) do Estado. A seleção será realizada para a contratação de servidores celetistas que atuarão na assistência à saúde e em cargos administrativos, havendo vagas de nível médio e superior.

Segundo o governador Camilo Santana, as inscrições ficarão abertas de 5 de julho a 12 de agosto. As provas estão previstas para o dia 24 de outubro. "Estamos aqui para anunciar um concurso público de 6 mil vagas, para trabalhar em equipamentos de saúde e na própria fundação, com 5.581 vagas para a área assistencial, 419 na área administrativa", disse o gestor, durante o anúncio.

>> Prefeitura de Sertânia seleciona profissionais para atuar na Secretaria de Saúde do município

>> Confira a lista de concursos públicos e seleções simplificadas com vagas em todo o Brasil

>> Prefeitura de Caruaru abre processo seletivo para Secretaria de Administração

>> UniFBV oferta mais de 30 opções gratuitas de cursos para qualificação

O Governo do Ceará reforça que, em atendimento à Lei Estadual nº 17.432, 20% das vagas do certame estarão reservadas para candidatos negros. Além disso, há uma cota de 5% para pessoas com deficiência. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Haverá vagas em 79 especialidades médicas, como odontologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, entre outras. O governo cearense também prevê cargos administrativos nas áreas de administração, arquitetura, jornalismo, engenharias e direito, por exemplo. Não foram divulgadas as remunerações que serão ofertadas.

"É um momento muito importante, um marco, pois trata de pessoas. Desde quando lançamos a modernização da saúde no Estado, estamos procurando melhorar e ampliar o acesso à saúde, e valorizar as pessoas. Quando olharem o edital vão ver a nova metodologia de contratação do mercado. E assim o Ceará quer ser referência nacional na valorização do trabalhador estadual, quer ajudar a construir talentos para melhorar soluções sociais na área de saúde", pontuou o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto.

Os aprovados na seleção poderão atuar nas seguintes unidades de saúde cearenses: Hospital Geral de Fortaleza, Hospital de Messejana, Hospital Infantil Albert Sabin, Serviço de Regulação do Estado, Centro de Especialidades Pediátricas, além da sede da Funsaúde. O concurso será aplicado pela Fundação Getúlio Vargas, observando todas as normas sanitárias em vigor para evitar a proliferação do coronavírus.

Tags

Autor