DÍVIDAS

Mergulhado em dívidas? Saiba o que fazer para sair do atoleiro e conseguir descontos na Compesa, Celpe, bancos e cartões de crédito

Mutirão dos superendividados começa nesta segunda(26). As negociações poderão ser efetivadas com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia, que englobam serviços de TV a cabo e internet, e todos bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 22/07/2021 às 10:52 | Atualizado em 22/07/2021 às 10:59
Notícia
X

O Procon Pernambuco irá realizar mais uma edição do Mutirão dos Superendividados a partir da próxima segunda-feira (26). A iniciativa vai até o dia 06 de agosto, atendendo ao público das 8h às 14h. Desta vez, além do atendimento na sede do órgão, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São de José, no Recife, teremos o Procon móvel com programação itinerante pelos bairros da capital pernambucana. As negociações poderão ser efetivadas com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia, que englobam serviços de TV a cabo e internet, e todos bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além disso, haverá negociação do IPTU com as prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

 >> Está endividado? O Procon-Recife vai fazer um mutirão de renegociação

Com a disponibilidade do Procon móvel, técnicos do órgão de defesa do consumidor estarão em contato direto com a população nos bairros de: Casa Amarela, Córrego da Areia, Brasília Teimosa e Ipsep. O cronograma do Procon Móvel é o seguinte: em Casa Amarela,  de 26 a 29 de julho; no Córrego da Areia, de 30 de julho a 02 de agosto; Brasília Teimosa, nos dias 03 e 04 de agosto; e no Ipsep, nos dias 05 e 06 de agosto. 

 

Cada localidade terá 60 fichas a serem disponibilizadas, para sanar dúvidas e negociações apenas com bancos e empresas de telefonias. O atendimento também será das 8h às 14h, e os endereços serão divulgados pelo Instagram do órgão (@proconpe).

Durante a ação do ônibus do Procon, a Prefeitura do Recife, representada pela Secretaria de Saúde, também estará levando a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe às ruas da cidade para atender pessoas dos grupos prioritários.

AGENDAMENTO

Para os consumidores que desejarem o atendimento na sede, os mesmos deverão realizar agendamento através do site (www.procon.pe.gov.br). A marcação poderá ser feita a partir da 00h desta sexta-feira (23). Caso o atendimento na sede seja para mais de um serviço, ao agendar no site, o consumidor deverá escolher um intervalo de pelo menos uma hora entre os atendimentos. “No Mutirão, as negociações são diferenciadas, e, todas elas serão acompanhadas pelos assessores do Procon-PE, para que toda a negociação seja realizada da melhor forma possível”, destaca Pedro Eurico.

DOCUMENTAÇÃO

Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Tags

Autor